Nesta terça-feira (04/07), no Paraná, uma aeronave suspeita foi incendiada pelo próprio piloto após ser interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com o Comando Conjunto Sul da Operação Ágata Conjunta Sul, da FAB, o avião de pequeno porte modelo PA-28 entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e sem plano de voo.
As aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e o avião radar E-99 da FAB iniciaram o monitoramento da aeronave suspeita. O piloto pousou na pista de Tuneiras do Oeste, na região noroeste do estado, e posteriormente incendiou a aeronave antes de fugir do local antes da chegada das autoridades policiais.
A Operação Ágata Conjunta Sul é uma ação de combate a crimes transfronteiriços e está sendo realizada na região Sul do Brasil desde o dia 1º de julho. Essa operação tem como objetivo fortalecer a segurança e o controle nas fronteiras, buscando coibir atividades ilícitas.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS