A preocupação de pais e responsáveis por alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Drª Zilda Arns, em relação ao prazo para substituição de um transformador queimado, foi esclarecida pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo informações de internautas que entraram em contato com a Portal SOT, o prazo para o conserto seria de até 90 dias, o que gerou apreensão na comunidade escolar.
No entanto, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota para informar que tal informação não procede. De acordo com a nota, a situação está sendo acompanhada de perto pelo órgão responsável, e a previsão é que o problema seja solucionado até o dia 25 de julho, de forma a não prejudicar o retorno das atividades escolares.
A queima de um transformador na unidade de ensino levou à falta de energia no CMEI Drª Zilda Arns, o que demanda a substituição do equipamento danificado. Para que a situação seja resolvida, a Prefeitura contratou uma empresa que está realizando os levantamentos necessários para emitir o empenho e, em seguida, executar o serviço de substituição do transformador e a manutenção da rede elétrica.
A Secretaria Municipal de Educação reforça seus esforços para garantir que até a data estabelecida, 25 de julho, a energia esteja restabelecida no CMEI. A prioridade é assegurar que os alunos possam retornar às aulas sem qualquer prejuízo, garantindo a qualidade do ensino e bem-estar de toda a comunidade escolar.
Nota na Integra: A Secretaria Municipal de Educação acompanha a situação de falta de energia no Cmei Drª Zilda Arns, onde houve a queima de um transformador, sendo necessário sua substituição.
No momento, a empresa contratada pelo Município realiza os levantamentos necessários para a emissão do empenho e posterior execução do serviço de substituição do transformador e manutenção da rede elétrica para retorno da energia na unidade.
Os esforços da SEMED são para que até o dia 25 a situação esteja resolvida, sem prejuízo no retorno dos alunos.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS