Cantores de karaokê buscam uma chance em competição mundial
Os 88 melhores cantores de karaokê do país, previamente escolhidos em suas respectivas seletivas, enviaram vídeos de suas performances para serem avaliados por um grupo de jurado...

A busca por um sonho musical leva cantores de karaokê de 33 cidades de todo o Brasil a competirem pela oportunidade de representar o país no Campeonato Mundial de Karaokê, o KWC (Karaoke World Championship). A competição, que ocorre em diversas etapas, está atualmente na fase semifinal, buscando selecionar os dois campeões brasileiros que disputarão a Grande Final Mundial no Panamá, em novembro.
Os 88 melhores cantores de karaokê do país, previamente escolhidos em suas respectivas seletivas, enviaram vídeos de suas performances para serem avaliados por um grupo de jurados. Essa seleção criteriosa tem a missão de escolher os 30 finalistas que avançarão para a etapa final presencial, agendada para os dias 9 e 10 de setembro, na capital paulista.
O Paraná tem três semifinalistas, todos da cidade de Ponta Grossa. Os estados de Goiás e Bahia também marcam presença, com um classificado cada, respectivamente de Anápolis e Camacan.
O estado de São Paulo concentra o maior número de classificados, com um total de 38 participantes. O Rio de Janeiro também marca presença, com 15 cantores, sendo a maioria da capital fluminense, além de um representante de Macaé.
Outros estados brasileiros também têm seus representantes, com Minas Gerais contabilizando 10 semifinalistas, todos da capital Belo Horizonte. Santa Catarina aparece com nove candidatos na semifinal, com três de Xanxerê, cinco de São José e um de Florianópolis. O Rio Grande do Sul classificou sete semifinalistas, sendo três de Capão da Canoa e quatro de Porto Alegre.
Os vídeos das apresentações dos semifinalistas estão disponíveis no canal KWC Brasil no Youtube e podem ser votados pela audiência através de likes. Além da avaliação dos jurados, a competição também conta com uma vaga para a final destinada ao vídeo com o maior número de likes.
Com a adoção de competições presenciais e online, a KWC Brasil tem a oportunidade de promover e conhecer melhor os cantores em diferentes modalidades, proporcionando um ambiente inclusivo e diversificado para que talentos musicais possam brilhar e representar o país em uma competição internacional de destaque. A grande final Brasil está marcada para acontecer presencialmente em São Paulo e o evento visa consolidar o sonho de muitos cantores de karaokê de conquistarem um lugar na competição mundial.
Júri experiente de renome internacional - O Júri da fase semifinal do KWC Brasil tem sete membros experientes, formado por cantores, professores de canto, preparadores vocais, são eles:
JOE HIRATA - Presidente do Júri KWC Brasil e preparador dos campeões brasileiros desde 2015. Cantor, compositor, produtor musical e apresentador com 25 Anos de Carreira, 8 CDs lançados no Brasil e Japão. Primeiro estrangeiro a vencer o maior concurso do Japão pela TV NHK, concorrendo com mais de 80.000 candidatos.
VIVI KELLER Pianista, cantora e atriz. Especialista em preparação e desenvolvimento vocal. Docente de voz e coach vocal há 36 anos. Preparadora Vocal de diversas celebridades e programas, como: “Idolos Kids”, “Programa Hora do Faro”. Preparadora dos campeões do KWC Brasil desde 2017 e jurada no KWC Brasil e Mundial.
BRUNA HIGS – Cantora, professora de canto. Semifinalista do reality show "Canta Comigo", da Record TV, em 2022; Campeã brasileira do “KWC” 2016; 3ª colocada na Final Mundial do “KWC” 2016, realizada em Vancouver, no Canadá; BiCampeã do “Animeke Show”, em 2009 e 2014 com direito a viagens ao Japão.
ANANDA TORRES- Cantora, preparadora vocal e multi-instrumentista; Em 2014 ingressou no teatro musical como pianista e preparadora vocal nos espetáculos S'imbora - A História de Wilson Simonal, O Frenético Dancin' Days (ambos de Nelson Motta), Chica da Silva, Ícaro and the Black Stars, entre outros. Como cantora, foi bicampeã brasileira e representou o Brasil no Campeonato Mundial de Karaokê, na Finlândia (2017) e na edição 2020 online
RODRIGO RIBAS - é professor de Produção Musical em grandes escolas de música do país, além de ser Produtor Musical de diversos artistas independentes. Mais de seu trabalho como Músico e Produtor pode ser encontrado em seu canal no YouTube e nas principais plataformas digitais como Spotify, Apple Music, Deezer, etc.
KEILA PAIVA - Fundadora, Diretora e Professora da Escola de Música e Arte Musi-Art há mais de 23 anos. Júri do KWC Brasil há 4 anos e representante da Ordem dos Músicos do Brasil.
DANIEL FADIONE - Cantor, ator, preparador vocal e coach de inglês e francês para cantores. Já fez shows por todo o Brasil além de Montreal no Canadá e em Nova York, EUA, show que rendeu até uma matéria no site especializado BroadwayWorld.com Como professor de canto, prepara cantores e atores.
HISTÓRICO - Promovido pela Singa (https://soon.singa.com/), o Karaoke World Championships é a maior competição do mundo de karaokê. Destinado aos cantores não profissionais, o campeonato já foi realizado em mais de 30 países.
A final Mundial do Campeonato, aconteceu sempre em diferentes países: Singapura, Finlândia, Tailândia, Estônia, Rússia, Irlanda, Suécia, Tóquio e Canadá, este ano, a final acontecerá na Cidade do Panamá, capital do Panamá.
Para mais informações: http://www.kwcbrasil.com.br
Sobre & Curiosidades - O karaokê nasceu no Japão, mas a competição é finlandesa, atualmente produzida pela Singa (https://soon.singa.com/), mais informações sobre a competição mundial no site oficial do evento: http://www.kwc.fi
O Karaoke World Championships está em sua 21ª edição e o Brasil iniciou a sua 8ª edição sob a realização da Tk Produções Artísticas www.tkproducoesartisticas.com.br @tkproducoesartisticas
Mais Lidas
Publicidade