O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Paraná (CIN/PR) acaba de lançar o Exporta Paraná 2023 - um programa de cinco meses de preparação para indústrias paranaenses interessadas nas oportunidades do mercado internacional. O objetivo é capacitar fabricantes de produtos de todas as regiões do estado para que desenvolvam a cultura exportadora para acessar o mercado global.
Os interessados terão acesso a inúmeros benefícios que o programa proporciona, que vão desde a preparação até ações de mercado que possibilitam a geração de negócios. Entre eles, a avaliação da maturidade internacional da empresa, elaboração do plano de ação para internacionalização, acesso a estudos de mercado internacional, capacitações com foco em comércio exterior e participação em workshop para utilização de ferramentas de consulta de informações para quem quer exportar. Também estão garantidas duas horas de consultoria individual com especialista em exportação e de acesso ao crédito, além de convites para rodadas de negócios e eventos de internacionalização promovidos pelo CIN/PR.
A última ação a do programa, que é opcional, será uma missão ao México, entre os dias 9 e 16 de março de 2024. Durante o evento serão ralizadas ações para empresas de todos os segmentos. Para participantes da indústria de bebidas e alimentícia está prevista uma visita a uma feira do setor em Gudalajara. As despesas de viagem, hospedagem, entre outras, não estão contempladas no programa.
Para participar, basta preencher o formulário de adesão até dia 25 de agosto e confirmar a inscrição no programa. O início do projeto está previsto para setembro e vai até março de 2024. Todas as ações de preparação/consultorias serão online, pela plataforma Microsoft Teams. A programação completa está disponível aqui.
Via: Assessoria Fiep - Foto: Gelson Bampi
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS