Cascavel

Madson de Oliveira assume vaga do MDB durante licença médica de Edson Souza

Participaram do encontro o presidente da sigla, Wilsomar Piccoli, a secretária muni...

11 ago 23 - 18h46 Redação SOT
Madson de Oliveira assume vaga do MDB durante licença médica de Edson Souza

A partir de segunda-feira (14), uma das vagas do MDB na Câmara Municipal será ocupada por Madson de Oliveira, quarto suplente do partido. Ele entra no lugar do titular, vereador Edson Souza, que vai entrar em licença médica pelo período de 30 dias.

Em reunião na sexta-feira (11) no Gabinete da Presidência, a cúpula do partido anunciou que os três primeiros suplentes decidiram abrir mão de assumir a vaga, o que possibilitou a convocação de Madson. Roberto Parra, Joceh da Autoescola e Eidi Cembranel continuarão com seus atuais compromissos profissionais. Já o novo vereador Madson de Oliveira precisou pedir exoneração de seu cargo como coordenador orçamentário no Território Cidadão.

Participaram do encontro o presidente da sigla, Wilsomar Piccoli, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Hivonete Piccoli, o ex-secretário Walter Parcianello, os vereadores Edson Souza, Josias de Souza e Josué de Souza, além dos suplentes Parra e Joceh. A suplente Eidi Cembranel, que é enfermeira, justificou a sua ausência por estar de plantão.

“Eu creio que o Madson vai aproveitar bem esses 30 dias, seguindo aquilo que ele já construiu, pois tem uma história longa na política de Cascavel e já disputou várias eleições. Ele já sabe o que fazer e, conhecendo o Madson, sei que ele já tem tudo organizadinho e planejado. Então, segunda-feira ele já começa nesse pique”, garantiu Edson Souza.

O presidente do partido saudou o novo vereador do MDB. “Eu acredito que você vai ter aqui 30 dias extremamente proveitosos e, se precisar de qualquer um aqui, estaremos todos dispostos a te auxiliar”, garantiu Wilsomar Piccoli. Em seguida, todos os colegas da legenda se manifestaram, destacando a união do partido e o apoio total ao mandato de Madson durante a substituição a Edson Souza.

Ao final, foi o próprio Madson de Oliveira que agradeceu o apoio e falou como será seu trabalho. “Estou muito feliz e honrado pela oportunidade. Quero nesses 30 dias dar uma ‘pincelada’ do que eu penso de um mandato parlamentar, que no meu entendimento tem que ser voltado a demandas coletivas. Pretendo ter um mandato popular e classista, que eu tenho certeza que é a mesma linha do Edson. Quero dizer que seria um prazer ter substituído também o Josias ou o Josué mas, para mim, assumir a vaga do Edson tem uma simbologia pessoal, pois em junho completou 24 anos que eu e ele nos conhecemos”, declarou.

Madson Darkys da Silva Oliveira foi eleito como quinto suplente do MDB em 2020, após obter 739 votos na eleição. Com a decisão judicial que deu a terceira vaga ao MDB, o então primeiro suplente Josué de Souza se tornou titular, e Madson passou a ser quarto suplente. O partido possui hoje a segunda maior bancada, superada apenas pelo Podemos, que tem cinco vereadores em Cascavel.

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.