Paraná

Unidades Básicas de Saúde de Corbélia voltarão a oferecer atendimentos estendidos

Paulo do Raio-X esclareceu que a decisão de suspender os atendimentos estendidos fo...

16 ago 23 - 16h18 Redação SOT

Os cidadãos de Corbélia podem esperar o retorno dos atendimentos estendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos próximos dias. O compromisso foi reafirmado pelo Secretário Municipal de Saúde, Paulo do Raio-X, que está empenhado em agilizar a retomada desse formato de atendimento.

Paulo do Raio-X esclareceu que a decisão de suspender os atendimentos estendidos foi tomada pela antiga secretária. Assim que assumiu o cargo em 1º de agosto, ele imediatamente iniciou os esforços para restabelecer esse serviço vital à comunidade.

“Isso é uma necessidade para a população, nós sabemos que tem muitas pessoas que trabalham e não tem tempo de ser atendido durante o dia, tanto na questão consultas, quanto na questão da odonto. A gente está estabelecendo novamente aos poucos, conforme as necessidades de cada unidade. Estamos fazendo algumas adaptações, algumas melhorias.”

A primeira UBS a retomar os atendimentos estendidos será a do Jardim Vera Lúcia. De acordo com o Secretário, a elevada demanda por serviços de saúde nessa unidade justifica a reintegração imediata desse horário estendido. "Estou confiante de que dentro de dois a três dias, esses serviços já estarão disponíveis novamente. Para as demais unidades, estamos planejando cuidadosamente o reinício desse formato de atendimento."

Os atendimentos em horários estendidos visam atender à parcela da população que enfrenta dificuldades em buscar assistência médica durante o horário diurno devido a compromissos como trabalho ou estudo. Esses atendimentos serão realizados mediante agendamento, proporcionando maior flexibilidade e conveniência aos pacientes.

Via: Assessoria Município de Corbélia - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.