Cascavel

2ª JAIOP mobiliza acadêmicos e profissionais de Direito de 15 cidades

Evento voltado para acadêmicos de Direito e advocacia em geral, principalmente os i...

30 ago 23 - 18h17 Redação SOT
2ª JAIOP mobiliza acadêmicos e profissionais de Direito de 15 cidades

A 2ª edição da Jornada da Advocacia Iniciante do Oeste do Paraná (JAIOP), realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, na sede da Univel Centro Universitário, em Cascavel, mobilizou acadêmicos e profissionais de Direito de 15 municípios. A maioria do público (50%) era composto por advogados com até três anos de formação, 27,9% acadêmicos e os demais advogados com mais tempo de profissão. Ao todo, mais de 268 pessoas prestigiaram o evento.

Para a presidente da Comissão da Advocacia Iniciante, doutora Juliana Kuhn, o evento cumpriu seus objetivos, sendo que um deles era trazer temas que não são abordados durante o período de graduação, mas que são de relevância para a carreira profissional. Além disso, ela acredita que possibilitou networking entre os participantes, o que é fundamental em um período de pós pandemia. 

“Além do nosso público-alvo, marcaram presença presidentes das Comissões da Advocacia Iniciante das subseções da OAB no Paraná”, conta. 

A iniciativa da Comissão da Advocacia Iniciante, por meio da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Cascavel), contou com a participação de renomados palestrantes regionais e nacionais, que compartilharam suas experiências em palestras.  

 “Captação de manutenção de clientes” foi uma das temáticas abordadas no evento pelo doutor Luiz Fernando Casagrande Pereira. O “Empreendedorismo Jurídico” ficou a cargo da doutora Taísa Tomazzoni. A temática “Marketing jurídico” foi ministrada pela doutora Gabriela Tavares, e o doutor Pedro Coutinho falou sobre a “Criação de imagem e autoridade”. 

No último dia do evento, o doutor André Astete da Silva falou sobre “Saúde mental do advogado” e o doutor Rafael Cândia ficou à frente do tema “Escritório virtual e Googles Ads”. O encerramento do evento foi marcado com a feijoada, na Varanda Steak House. A próxima edição, que será realizada em 2024, conforme a doutora Juliana, já está confirmada.

Via: Assessoria OAB Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.