Paraná

Sicredi apresenta peça teatral Zum Zum Zum para escolas de Corbélia

A peça conta a história dos irmãos Leona e Artur numa jornada de descoberta do valo...

30 ago 23 - 22h52 Redação SOT
Sicredi apresenta peça teatral Zum Zum Zum para escolas de Corbélia

O Centro Cultural José Rubin foi palco de muitas risadas, olhos atentos e aprendizado na última sexta-feira (25). Mais de 600 alunos tiveram a oportunidade de assistir a peça Zum Zum Zum – A União Faz a Vida, uma iniciativa da Fundação Sicredi. Valores como respeito, união, cooperação e amizade marcaram o momento cultural das escolas municipais São José de Corbélia e Anita Garibaldi do Distrito de Ouro Verde do Piquiri, ambas, fazem parte do Programa União Faz a Vida, promovido pela Sicredi Nossa Terra. 

A peça conta a história dos irmãos Leona e Artur numa jornada de descoberta do valor da cooperação. A trama se desenrola parte na vida real dos irmãos, parte no reino da Rainha Mau-Mau e de seu fiel escudeiro, Calafrio. Com a ajuda das abelhinhas, Leona e Artur evitam que a Rainha concretize sua ameaça de transformar nosso planeta em uma terra triste e egoísta.

A Secretária de Educação Silvia Mara Skottki Pinto disse ter ficado encantada com tanta riqueza de informação que o teatro ofereceu aos alunos e também aos professores. Segundo ela, esse mundo cultural é uma ferramenta poderosa para a educação, pois permite que os alunos aprendam de maneira envolvente e memorável. “A peça proporcionou entretenimento, e também transmitiu valores importantes como respeito, união, cooperação e amizade, de uma forma que os alunos puderam entender e se identificar.”

Para Julia Frigatti Vale Alonso, Diretora da Escola Municipal Anita Garibaldi, participante do programa a União Faz a Vida, a peça foi um espetáculo “foram levantados temas relevantes como inclusão, cooperação e nossos alunos e professores ficaram encantados, é de grande importância termos eventos que nos encantam e trazem tantos ensinamentos”, destaca Julia.

Já para a Adriana Chimelleo Piazza, Diretoria da Escola Municipal São José foi uma experiência riquíssima para alunos, professores e colaboradores da escola.“Através da peça ZumZumZum, de maneira lúdica e muito real, as crianças aprenderam que todos somos iguais com suas diferenças, que a união das pessoas faz a diferença e tem poder de mudança. As crianças se divertiram com a interação dos atores e comentaram com muito entusiasmo a experiência vivida neste dia”, destacou Adriana.

O espetáculo foi apresentado em dois horários e de forma gratuita para alunos, professores e associados e deverá beneficiar 95 municípios até o final do primeiro semestre de 2024.

A peça Zum Zum Zum – A União Faz a Vida, é uma iniciativa da Fundação Sicredi que há anos viabiliza turnês nacionais, e é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, que tem como objetivo levar às crianças os conceitos de cooperação e união, de uma forma lúdica, singular e muito divertida.

Via: Assessoria Município de Corbélia - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.