Cascavel

Estação de Inovação: Cascavel terá Estação de Inovação feita em contêineres

Sustentabilidade e modernidade são características da obra que já está 80% executad...

31 ago 23 - 11h47 Redação SOT
Estação de Inovação: Cascavel terá Estação de Inovação feita em contêineres

Em breve, quem visitar a Estação de Inovação Hub 1 fará uma verdadeira viagem no tempo, em Cascavel. Primeiro por conta da própria história da cidade e do local onde está sendo feita a obra. Ali um dia já foi um aeroporto, o primeiro do município e décadas depois virou uma estação de transbordo do transporte coletivo. Agora se transforma numa estação onde o conhecimento e criatividade ganharão asas.

A obra, em frente à Prefeitura, já começa a tomar forma. Segundo a Fundetec, já está 80% executada e está prevista para ser inaugurada em novembro. 

Praticamente todas as salas e ambientes vão funcionar dentro de contêineres. Ao todo, serão 24, adaptados dentro dos mais rigorosos padrões para oferecer o máximo de conforto e praticidade aos trabalhadores e visitantes. 

Os contêineres já carregaram toneladas de cargas durante muitos anos. Estiveram na China, Japão, Oceania, Europa e Oriente Médio e hoje ainda podem servir com qualidade para abrigar as start ups, os projetos, as áreas de treinamento, estúdio e ambientes de inovação dos mais variados. Um novo tipo de carga, para outras inúmeras viagens.

A empresa que executa a obra é uma das mais conceituadas do Brasil, e consegue fazer desses antigos utensílios de carga em descarga em grandes navios em salas aconchegantes, com acústica e temperatura adequadas. Só é possível dizer que são contêineres porque a estrutura indica isso, embora as novas cores e acabamento mostrem o quanto eles mudaram de cara. Mais uma prova da sustentabilidade que rege à obra. 

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.