Cascavel

Transformação Cultural: Inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo estão abertas em Cascavel

Artistas e produtores têm até 29 de setembro para submeter projetos que impulsionar...

31 ago 23 - 21h00 Redação SOT
Transformação Cultural: Inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo estão abertas em Cascavel

Os fazedores de Cultura em Cascavel têm um motivo para comemorar: as inscrições para os Editais da Lei Paulo Gustavo foram oficialmente abertas nesta quinta-feira (31) e permanecerão acessíveis até o dia 29 de setembro. É uma oportunidade imperdível para artistas, produtores e todos os envolvidos com a cultura local, que desejam transformar suas ideias em realidade e fortalecer a cena cultural do Município.

Os interessados em participar podem submeter seus projetos e propostas, por meio do site oficial da Lei Paulo Gustavo em Cascavel, acessando o Menu "Inserir Projetos" em www.lpgcascavel.com.br.

A Lei Paulo Gustavo, que destina um montante significativo de R$ 2.627.091,51 para o Município, oferece um apoio financeiro valioso para os que desejam contribuir para o enriquecimento cultural de Cascavel. Os editais detalham critérios e diretrizes que devem ser seguidos para a utilização desses recursos, garantindo que os projetos selecionados estejam alinhados com os objetivos da legislação.

Para auxiliar os agentes culturais que possam ter dúvidas ou dificuldades na conformidade de seus projetos, a Secretaria de Cultura disponibilizará uma equipe de assessoria, que já está disponível e seguirá assim até o último dia de inscrições. O atendimento será realizado no Centro Cultural Gilberto Mayer, localizado na Rua Duque de Caxias, 379 - Centro, sempre de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. Além disso, a equipe estará disponível para esclarecer dúvidas através de um canal exclusivo no WhatsApp, pelo número (45) 98812-2826, dedicado ao atendimento da Lei Paulo Gustavo.

Oficinas para auxiliar os interessados - Outro destaque desse processo de preparação para os editais foi a oferta de oficinas gratuitas pela Secretaria de Cultura. Durante três dias, aproximadamente 160 artistas das mais diversas áreas tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades na elaboração de projetos, na execução dos mesmos e, por fim, na prestação de contas. No encerramento das oficinas, os participantes foram apresentados ao site da Lei Paulo Gustavo, o único portal do Paraná voltado para os fazedores de cultura interessados na lei.

Uma inovação de Cascavel, o site www.lpgcascavel.com.br será a ferramenta essencial para a inscrição de projetos e também para buscar assessoria.

Com esses editais, a cidade de Cascavel investe de forma significativa na cultura local, promovendo o desenvolvimento artístico e cultural da região. É uma oportunidade ímpar para que os talentos da cidade possam brilhar e contribuir para o enriquecimento da cena cultural de Cascavel. Não perca tempo, inscreva o seu projeto e faça parte dessa transformação cultural.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.