Paraná

Prefeitura de Corbélia protocola pedido de implantação de Colégio Cívico-Militar Estadual

A indicação já foi realizada ao Núcleo Regional de Educação, e passa por avaliação...

04 set 23 - 10h10 Atualizado 04 set 23 - 10h20 Redação SOT
Prefeitura de Corbélia protocola pedido de implantação de Colégio Cívico-Militar Estadual

O Prefeito de Corbélia Giovani Miguel Wolf Hnatuw (MDB) protocolou um pedido para a implantação de um Colégio Cívico-Militar Estadual no município. As tratativas para a solicitação  vinham sendo realizadas desde o mês de junho com o Núcleo Regional de Educação.

O pedido foi formalizado em 24 de Agosto através do ofício enviado pelo Prefeito que manifestou o interesse em adotar o modelo educacional cívico-militar no Colégio Estadual Amâncio Moro, por ele atender aos critérios estabelecidos para a implantação desse tipo de escola. A proposta visa não apenas elevar a qualidade da educação, mas também promover a disciplina, o respeito e a responsabilidade entre os estudantes.

Um dos pontos destacados na solicitação é a parceria existente entre o Município de Corbélia e o Governo do Estado no que se refere ao transporte escolar. Essa colaboração tem se ajustado de acordo com as necessidades das instituições de ensino, garantindo o acesso dos alunos à escola de maneira eficaz e segura.

O Prefeito afirmou que a implantação de um Colégio Cívico-Militar Estadual em Corbélia pode representar um importante passo na melhoria da educação pública na região. Segundo as escolas em que o sistema foi implantado têm demonstrado resultados positivos em outras localidades do país, proporcionando um ambiente de aprendizado mais disciplinado e focado.”

A expectativa é de que, com o apoio do Núcleo Regional de Educação e do Governo do Estado, a implantação do Colégio Cívico-Militar Estadual no município possa se concretizar em breve, contribuindo para um futuro mais promissor para os jovens de Corbélia.

A indicação já foi realizada ao Núcleo Regional de Educação, e passa por avaliação da Secretaria Estadual de Educação. 

Via: Assessoria Município de Corbélia - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.