Cascavel

Coopavel partilha experiências de inovação em evento nacional

Kleberson citou as contribuições da assistência técnica para maior produtividade e...

05 set 23 - 22h30 Redação SOT
Coopavel partilha experiências de inovação em evento nacional

A Coopavel foi uma das empresas convidadas para participar de um evento nacional de inovação que acaba de ser realizado em Brasília, no Distrito Federal. A cooperativa participou do 3º Fórum Agro 4.0, evento organizado pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Ministério da Agricultura e Correio Braziliense, um dos mais influentes grupos de comunicação do País.

O gerente de Inovação da Coopavel/Espaço Impulso, Kleberson Angelossi, participou de um painel destinado a cases de inovação. Dele também participaram professores de renomadas instituições de ensino e pesquisa, e empresários inovadores. Além do público presente, o fórum foi transmitido por plataforma digital para empresas, startups, universidades, institutos de pesquisa e hubs de inovação das mais diferentes regiões brasileiras.

Kleberson citou as contribuições da assistência técnica para maior produtividade e implantação de conceitos de sustentabilidade no campo. Destacou o Show Rural, evento técnico de disseminação de conhecimentos e tecnologias para o campo, criado em 1989, e hoje um dos três maiores do mundo, e também falou da integração da cooperativa com o ecossistema regional de inovação. Em 2022, o Iguassu Valley venceu oponentes de peso, como Campinas e Curitiba, e se sagrou campeão do Prêmio CNI/Sebrae como melhor ecossistema consolidado do Brasil.

Durante sua apresentação, Kleberson lembrou de parceria da Coopavel com a Stac, startup incubada no PTI (Parque Tecnológico Itaipu), contemplada no segundo edital da ABDI. Os recursos liberados permitiram colocar em prática projeto de tecnologia de monitoramento de ambiência de aviários, melhorando resultados em uma das cadeias de produção mais importantes da Coopavel. Por meio dos seus editais, a ABDI se torna uma aceleradora de ações voltadas à transformação digital do agronegócio. Durante o Fórum Agro 4.0 foi citado também o período de inscrições ao terceiro edital, voltado a estimular outras empresas e parcerias de perfil inovador.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.