Paraná

Ambulatório de Feridas e Ostomias completa um ano em Toledo

Os vereadores Leoclides Bisognin, Gabriel Baierle e Genivaldo Jesus, além da equipe...

06 set 23 - 00h04 Redação SOT
Ambulatório de Feridas e Ostomias completa um ano em Toledo

O Ambulatório de Feridas e Ostomias de Toledo, anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Coopagro, completou um ano de atendimento nesta terça-feira (05). Por indicação do vereador Leoclides Bisognin, o espaço leva o nome de Henrique Rossoni, em função dos relevantes serviços prestados ao povo de Toledo. Com a presença do prefeito Beto Lunitti, do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, do presidente da Câmara de Vereadores, Dudu Barbosa e da secretária de Saúde em exercício, Raquel Wammes, uma placa de identificação foi fixada com o reconhecimento da personalidade. 

Os vereadores Leoclides Bisognin, Gabriel Baierle e Genivaldo Jesus, além da equipe de servidores da Secretaria de Saúde também participaram do ato. Até 2022 os atendimentos dos pacientes ostomizados eram realizados apenas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar). Hoje o espaço funciona das 7h às 19h (segunda a sexta) e conta com um enfermeiro especialista em estomaterapia das 7h às 13h e uma enfermeira especialista em dermatologia das 13h às 19h. A equipe é composta ainda por um profissional médico e quatro técnicos de enfermagem. 

Segundo informações da Secretaria de Saúde (SMS), são atendidos atualmente 92 pacientes de ostomias e 258 de feridas crônicas e difícil cicatrização. Por meio do ambulatório, os pacientes recebem todos os materiais especiais para os curativos, as bolsas e insumos que utilizam para higienização do local. O prefeito Beto Lunitti disse que são ações pontuais como essa que demonstram a preocupação da gestão em colocar a economia a serviço da vida. “Também é preciso enaltecer o trabalho dos servidores e equipe de gestão que dão todo o suporte para isso acontecer”, comentou.

Já o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt lembrou o compromisso assumido em dar atenção aos ostomizados e disse o quanto é gratificante procurar fazer sempre o melhor pelas pessoas. “As pessoas precisam de dignidade e temos oferecido para elas”. Em nome dos vereadores, o presidente da Câmara, Dudu Barbosa, elogiou a estrutura e mais uma vez colocou a Casa de Leis à disposição das causas de interesse público. 

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.