Cascavel

Consamu emite nota sobre o Piso Salarial dos Trabalhadores da Saúde

Apesar de ter até 10 de setembro e agora até 15 de setembro para enviar as informaç...

09 set 23 - 00h47 Redação SOT
Consamu emite nota sobre o Piso Salarial dos Trabalhadores da Saúde

Cascavel,PR - O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu) emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (08/09) abordando a questão do piso salarial estabelecido pela Lei 14.434/22 para os trabalhadores da saúde. Diante das indefinições que envolvem essa questão, o Consamu está adotando medidas para garantir o cumprimento da lei e das decisões judiciais relacionadas à ADI 7222.

O Consamu informa que está trabalhando em estreita colaboração com os municípios consorciados para atualizar o sistema InvestSus, utilizado pelo Ministério da Saúde para enviar os repasses necessários à complementação do piso salarial. O Ministério da Saúde inicialmente estabeleceu o prazo de 10 de setembro de 2023 para o envio das informações complementares, mas, devido às manifestações dos municípios sobre erros no envio dos recursos, prorrogou o prazo para 15 de setembro de 2023.

Apesar de ter até 10 de setembro e agora até 15 de setembro para enviar as informações, o Consamu já enviou todas as informações necessárias aos municípios consorciados, que estão trabalhando ativamente para atualizar a plataforma InvestSus.

O Consamu reafirma seu compromisso em promover melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores da saúde e garantir o cumprimento das obrigações legais. Assim que as questões jurídicas relacionadas ao tema forem resolvidas, o Consamu implementará os pagamentos de acordo com as diretrizes definidas pelos gestores municipais que fazem parte do Consórcio.


Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.