Paraná

Trem descarrila após desmoronamento de pedras sobre trilhos em Goioxim, no Paraná

O acidente ocorreu por volta das 10h20, quando o veículo de carga estava transitand...

09 set 23 - 14h46 Redação SOT

Goioxim, PR - Na manhã deste sábado (09/09), um trem de carga descarrilou na cidade de Goioxim, localizada na região central do Paraná, após um desmoronamento de pedras sobre os trilhos.

O acidente ocorreu por volta das 10h20, quando o veículo de carga estava transitando pela área afetada. Segundo informações dos bombeiros, o incidente resultou em ferimentos leves apenas para o maquinista, um homem de 35 anos.

Por medida de precaução, o maquinista foi encaminhado para uma unidade de atendimento médico em Guarapuava, também na região central. Ele apresentava um pequeno corte na cabeça, que necessitou de pontos, mas seu estado de saúde é estável.

A concessionária responsável pela ferrovia informou que o descarrilamento ocorreu devido ao desmoronamento de pedras proveniente da queda de uma barreira próxima aos trilhos. O incidente envolveu três locomotivas e dois vagões que transportavam cimento, com a boa notícia de que a carga não foi derramada.

Equipes da empresa estão no local para realizar os trabalhos necessários visando a retomada segura da operação ferroviária.

O episódio destaca a importância da manutenção e segurança nas ferrovias, bem como a pronta resposta das autoridades e equipes de resgate em situações de emergência.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.