A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (14/9), em Foz do Iguaçu/PR, dois brasileiros suspeitos de terem atuado nos atos antidemocráticos do dia 8/1, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.
As prisões ocorreram em coordenação com a Polícia Nacional e o Departamento de Migração do Paraguai, por meio de colaboração internacional entre as autoridades brasileiras e paraguaias e chancelarias e ministérios da Justiça e Interior.
Os dois nacionais se encontravam no Paraguai com mandados de prisão em aberto, expedidos pelo STF e pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Um dos presos estava foragido pela tentativa de atentado à bomba no aeroporto de Brasília na véspera do Natal passado.
Atualização: Na noite desta quinta-feira, mais uma brasileira foi presa pela Polícia Federal na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, após ter sido entregue pelas autoridades paraguaias. Ela também é suspeita de envolvimento nos atos antidemocráticos.
Via: Assessoria Polícia Federal - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS