Cascavel elege Miss e Mister Terceira Idade 2023
O concurso atraiu 17 participantes, 11 mulheres e seis homens que, com muito charme e elegância, deram trabalho...

A manhã da última quinta-feira (20) foi de festa na Cidade do Idoso, no Parque Tarquínio, com a realização da edição 2023 do concurso Miss e Mister Terceira Idade, promovido com entusiasmo pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Seaso). O concurso atraiu 17 participantes, 11 mulheres e seis homens que, com muito charme e elegância, deram trabalho para o corpo de jurados escolher os vencedores.
Inês Sagrillo (67), a nova Miss Terceira Idade, não escondeu a emoção ao se tornar Miss Terceira Idade e poder representar Cascavel. “É uma satisfação muito grande, jamais pensei que isso iria acontecer. Agora vou representar Cascavel”, disse.
Elvaldir Antunes (65) foi o vencedor da categoria Mister e disse que o título representa muito. Nascido no Rio Grande do Sul, ele reside em Cascavel desde 1968 e comemorou o título de Mister Terceira Idade no Dia do Gaúcho. “Eu vim para participar e deu certo eu conseguir ganhar. Quero fazer o possível para representar [Cascavel], dar o melhor de mim”, afirmou.
A primeira-dama Fabíola Paranhos integrou o corpo de jurados que escolheu os vencedores. “É um evento lindo e esse projeto Felicidade do Idoso está no coração do Paranhos há muitos anos. É um projeto pelo qual ele tem maior amor. E realizar o Miss e Mister Terceira Idade novamente, para nós, é uma honra estar aqui”, disse.
O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, lembra que o programa Felicidade do Idoso, idealizado pelo prefeito Leonaldo Paranhos, atende cerca de mil pessoas e que hoje foi um dia especial com a festa durante o concurso. “Esses vencedores irão nos representar no concurso regional da Amop, que será no dia 21 de outubro em Maripá”, destacou.
Jorge Nei Neves, presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, diz que é preciso pensar a pessoa idosa dentro de uma perspectiva de velhices plurais. “Essas velhices plurais são várias fases do envelhecimento, inclusive considerar a pessoa idosa como uma pessoa ativa. Pensar o lazer, pensar a cultura, pensar o esporte, a qualidade de vida e essa sociabilidade que esse momento hoje proporciona para essas pessoas aqui”, enfatizou.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade