Cascavel

Projeto apresentado por vereadores prevê transmissão de reuniões do COE

O COE foi ativado em fevereiro de 2020 como parte do enfrentamento ao Covid-19....

23 jun 20 - 18h50 Redação SOT
Projeto apresentado por vereadores prevê transmissão de reuniões do COE

Os vereadores Jorge Bocasanta (Patriota), Fernando Hallberg (PDT) e Nadir Lovera (PROS) protocolaram na última segunda-feira (22) o Projeto de Lei 57/2020 que prevê a divulgação e transmissão em tempo real das reuniões do COE (Centro de Operações de Emergência). Os arquivos com as gravações das reuniões também devem ficar disponíveis após seu encerramento na internet.

O COE foi ativado em fevereiro de 2020 como parte do enfrentamento ao Covid-19. O objetivo do grupo é definir estratégias e procedimentos na esfera municipal para lidar com o novo coronavírus, de forma a reduzir os impactos da crise epidemiológica através de uma resposta coordenada, eficaz e oportuna. Integram o COE os secretários de Saúde, Planejamento e Gestão, Finanças, Procuradoria Jurídica e Defesa Civil, diretores e técnicos de vários setores da saúde municipal, representantes da 10ª Regional de Saúde, Cisop, Consamu e e Samu, diretores e coordenadores dos hospitais particulares.

“Neste momento de crise, o acesso à informação e a comunicação clara e rápida são essenciais para garantir a segurança da população”, defende Fernando Hallberg. O parlamentar lembra que a transparência também é dever do Poder público preconizado pela Constituição Federal e pela Lei de Acesso Informação (Lei 12.527/2011).

Os proponentes citam ainda que na esfera estadual as atas das reuniões ficam disponíveis pelo site oficial do Ministério Público do Paraná, permitindo maior rapidez nas respostas da população e maior controle das decisões tomadas.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.