Na manhã desta sexta-feira (20), um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Guarapuava, região central do Paraná, tornou-se alvo de uma operação policial. A ação acontece um dia após integrantes do MST bloquearem a PR-170 por cerca de três horas, em protesto pela regularização fundiária de 14 comunidades rurais. Durante a manifestação, dois policiais foram rendidos e retirados da pista por manifestantes.
A operação, que mobiliza um total de 98 agentes, incluindo equipes da Polícia Militar (PM), Pelotão de Choque da PM, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros, tem como objetivo cumprir dois mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Guarapuava.
A ação policial ocorre no Assentamento Nova Geração, em Guarapuava, e tem o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil. Durante a execução dos mandados, cerca de 200 pessoas foram abordadas, sendo que dez delas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, que está tomando as providências de polícia judiciária.
Dentre as apreensões realizadas, destaca-se a detenção de um homem de 45 anos, que mantinha em sua residência uma espingarda de marca e calibre indefinido. Além disso, no veículo de outro homem, de 30 anos, foi localizada uma pistola da marca Taurus, calibre 9mm, pronta para uso, com 20 munições intactas, divididas em dois carregadores. Outro homem, de 33 anos, mantinha em seu veículo uma pistola da marca Taurus 9mm com dez munições no carregador. Adicionalmente, um quarto homem, com 58 anos de idade, mantinha em seu veículo 9 munições intactas e uma deflagrada de calibre .38.
Seis pessoas foram identificadas como envolvidas nas agressões aos policiais militares e estão sendo ouvidas pelo Delegado de Polícia que preside o Inquérito Policial.
Nota da Polícia Militar do Paraná: Em decorrência dos fatos ocorridos em data de ontem, quando integrantes do Movimento Sem Terra (MST) descumpriram Liminar de Interdito Proibitório emitida pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarapuava, que vedava o bloqueio da rodovia PR 170, km 390, agredindo e ameaçando três policiais militares que compareceram ao local para negociar a desocupação, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Guarapuava dois mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão. Na data de hoje (20), foi deflagrada uma operação conduzida pela Polícia Militar para execução da determinação judicial, no Assentamento Nova Geração em Guarapuava, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil. Cumprindo os mandados, foram abordadas cerca de 200 pessoas, sendo dez delas encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, que está tomando as providências de polícia judiciária. Um homem (45 anos) foi detido porque mantinha em sua residência uma espingarda de marca e calibre indefinido. No veículo de outro homem (30 anos), foi localizada uma pistola de marca Taurus, calibre 9mm, pronta para uso, com 20 munições intactas, divididas em dois carregadores. Outro homem (33 anos) mantinha em seu veículo uma pistola de marca Taurus 9mm com dez munições no carregador. Um quarto homem (58), mantinha em seu veículo 9 munições intactas e uma deflagrada de calibre .38. Seis pessoas foram identificadas como envolvidas nas agressões aos policiais militares e estão sendo ouvidas pelo Delegado de Polícia que preside o Inquérito Policial. Mais uma vez a Polícia Militar do Paraná reitera o seu compromisso com a defesa do cidadão, a manutenção da ordem pública e da paz social.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS