O jogo válido pela partida de ida da semifinal da Liga Feminina de Futsal entre Stein Cascavel e Londrina ocorreu em Londrina, na noite desta segunda-feira (23), no ginásio da Unopar
A partida estava intensa dentro de quadra, com ambas equipes criando chances de gols. O primeiro tempo acabou 1 a 0 para o Londrina, com gol da Bruna. Durante o intervalo, torcedores do Londrina se dirigiram até o banco de reservas onde começaram a insultar, de forma agressiva verbalmente, os membros da comissão técnica do time cascavelense.
No segundo tempo, com 30 segundos de jogo, o Stein Cascavel empatou com Luana que logo marcou o segundo gol dela e a virada das cascavelenses. Com a goleira linha, o Londrina empatou com Vanessa faltando 3 minutos para terminar a partida. A torcida inflamou com o empate, e com o número de faltas do Stein Cascavel estouradas, começaram a cobrar ainda mais as árbitras da partida para marcarem a sexta falta que renderia um tiro livre para as donas da casa.
Faltando 1 minuto e 30 segundos o Stein Cascavel puxou um contra-ataque onde a capitã Michi fez o gol da vitória cascavelense, 3 a 2.
O gol da equipe cascavelense rendeu uma reclamação extensa do banco do Londrina e da torcida que se dirigiu até os mesários de forma agressiva verbalmente. A técnica Jayne Borim e algumas atletas do Londrina partiram para cima das árbitras e tiveram que ser contidas pela preparadora física do Londrina e outras atletas. A atleta Bruna, autora de um dos gols do Londrina foi expulsa. Do lado de fora, a gestora do Londrina Vanda Cristina Sanches, de forma agressiva, instigando ainda mais a torcida para irem até a mesa de arbitragem e continuarem a agressão verbal para os árbitros.
Nos últimos segundos da partida, a comissão técnica do Stein Cascavel notificou a mesa de arbitragem sobre os ânimos exaltados dos torcedores e pediram para que não retornasse a partida até que chegasse uma ajuda policial, isso foi relatado também para a delegada da partida, Maria. Porém a mesa não atendeu o pedido, o jogo seguiu até o cronometro ser zerado e assim, terminou a partida com a vitória do Stein Cascavel por 3 a 2.
Após o apito final, a gestora do Londrina e vice-presidente da LFF, Vanda, partiu para cima da arbitragem, ela teve que ser contida pelas atletas londrinenses e parte da comissão técnica. Alguns torcedores foram para perto da saída, onde leva até o vestiário do ginásio, como estavam bastante exaltados, a equipe cascavelense optou por ficar dentro da quadra até que chegasse a segurança, fato que não ocorreu.
Nesta mesma saída, as árbitras Paula e Juliana estavam sendo retiradas para o vestiário da arbitragem até que a gestora e vice-presidente da LFF, Vanda Cristina, tentou agredi-las, ato que inflamou mais ainda os animos dos torcedores ali próximos. Ela teve que ser contida pelas atletas e parte da comissão técnica londrinense.
Um torcedor invadiu a quadra e foi para cima agredindo o auxiliar técnico do Stein Cascavel, Felipe Bonow, ele foi contido por outras pessoas que estavam por perto, porém, outros mais torcedores começaram a invasão na quadra. As atletas saíram correndo para se protegerem mas algumas não tiveram como sair da quadra pois já estava tomada pelos torcedores.
O auxiliar técnico Felipe Bonow, o vice-presidente Beto Stein e a atleta Flávia Alonso, camisa 78 do Stein Cascavel, foram acertados por socos. Após a situação ter sido brevemente controlada, todos os membros da equipe cascavelense ficaram dentro do ônibus esperando a escolta da polícia militar para poderem sair da cidade e retornarem para Cascavel.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS