A assembleia geral extraordinária do Sismuvel, realizada nesta quinta-feira (09) na Câmara de Vereadores, marcou o início de uma greve dos servidores da enfermagem em Cascavel. A categoria, composta por aproximadamente 700 profissionais, busca valorização salarial e a implementação de um plano de cargos e carreiras específico.
O sindicato encaminhou um ofício ao Executivo em 22 de setembro, formalizando o pedido de negociação. No entanto, apesar das tentativas de marcar reuniões na Prefeitura para tratar do assunto, a falta de resposta levou a enfermagem a realizar diversas manifestações. Diante da ausência de avanços nas negociações, a categoria deliberou pela deflagração da greve.
A defasagem salarial, particularmente entre os técnicos de enfermagem, é uma das principais preocupações. Com um salário base de R$ 1,9 mil, esse grupo representa menos de 50% dos vencimentos dos enfermeiros.
O Sismuvel, após a decisão da greve, notificará oficialmente a Prefeitura. A paralisação está programada para iniciar no dia 21 de novembro, evidenciando a determinação da categoria em buscar melhorias nas condições salariais e na estrutura de carreira. O movimento ressalta a importância da valorização dos profissionais da enfermagem, essenciais no sistema de saúde e no cuidado à população.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS