Cascavel

Dentro da Prefeitura de Cascavel, servidores da enfermagem clamam por valorização

Desde ontem, um grupo de servidores, acompanhado pelos líderes sindicais, busca mar...

22 nov 23 - 15h49 Atualizado 22 nov 23 - 15h55 Redação SOT
Dentro da Prefeitura de Cascavel, servidores da enfermagem clamam por valorização

A greve dos servidores municipais, composta por técnicos de enfermagem e enfermeiros, entrou no segundo dia em Cascavel. Os profissionais, apoiados pelo Sismuvel (Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel), reivindicam reajuste salarial e valorização. Ontem (21), os trabalhadores se manifestaram em frente à Prefeitura, e nesta tarde, o grupo subiu até o terceiro andar do prédio, clamando por valorização.

O presidente do Sismuvel, Ricieri D’Estefani, destacou que o movimento foi aprovado em assembleia da categoria no último dia 9 e evidencia problemas de diálogo com o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. "Ainda não foi avançado em nenhum ponto da pauta. Nós queremos ter contato com ele [prefeito Paranhos]", afirmou D’Estefani.

Desde ontem, um grupo de servidores, acompanhado pelos líderes sindicais, busca marcar uma reunião com o prefeito Leonaldo Paranhos. A Prefeitura de Cascavel reconheceu o direito dos profissionais de cobrarem pelo piso da enfermagem, mas ressaltou que a responsabilidade desse pagamento é do governo federal, que ainda não repassou ao município os recursos para complementar a folha.

O impasse coloca em evidência as dificuldades enfrentadas pelos servidores da saúde, que buscam melhorias em suas condições salariais e de trabalho, enquanto a gestão municipal destaca a dependência dos repasses federais para atender às demandas salariais. A negociação entre as partes é crucial para a resolução do conflito e a retomada dos serviços essenciais à população. 

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Katuscia Silva


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.