Dentro da Prefeitura de Cascavel, servidores da enfermagem clamam por valorização
Desde ontem, um grupo de servidores, acompanhado pelos líderes sindicais, busca marcar uma reunião com o prefeito Leonaldo Paranhos…

A greve dos servidores municipais, composta por técnicos de enfermagem e enfermeiros, entrou no segundo dia em Cascavel. Os profissionais, apoiados pelo Sismuvel (Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel), reivindicam reajuste salarial e valorização. Ontem (21), os trabalhadores se manifestaram em frente à Prefeitura, e nesta tarde, o grupo subiu até o terceiro andar do prédio, clamando por valorização.
O presidente do Sismuvel, Ricieri D’Estefani, destacou que o movimento foi aprovado em assembleia da categoria no último dia 9 e evidencia problemas de diálogo com o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. "Ainda não foi avançado em nenhum ponto da pauta. Nós queremos ter contato com ele [prefeito Paranhos]", afirmou D’Estefani.
Desde ontem, um grupo de servidores, acompanhado pelos líderes sindicais, busca marcar uma reunião com o prefeito Leonaldo Paranhos. A Prefeitura de Cascavel reconheceu o direito dos profissionais de cobrarem pelo piso da enfermagem, mas ressaltou que a responsabilidade desse pagamento é do governo federal, que ainda não repassou ao município os recursos para complementar a folha.
O impasse coloca em evidência as dificuldades enfrentadas pelos servidores da saúde, que buscam melhorias em suas condições salariais e de trabalho, enquanto a gestão municipal destaca a dependência dos repasses federais para atender às demandas salariais. A negociação entre as partes é crucial para a resolução do conflito e a retomada dos serviços essenciais à população.
Mais Lidas
Publicidade