Após 11 dias de paralisação dos profissionais da enfermagem em Cascavel, o Tribunal de Justiça emitiu nesta sexta-feira (1º) uma decisão ordenando o retorno imediato ao trabalho. A determinação é assinada pela desembargadora Maria Aparecida Blanco Lima, da 4ª Câmara Cível.
Caso a categoria não acate a ordem de retorno, será aplicada uma multa diária de R$5 mil, com o limite de R$100 mil. A decisão destaca a urgência do retorno dos profissionais da enfermagem às atividades para assegurar a continuidade dos serviços de saúde no município.
A Procuradoria-Geral do Município (PGM) informa que a ação judicial foi movida buscando o retorno dos servidores grevistas aos locais de trabalho. A liminar obtida pelo município suspende a greve e estabelece as penalidades em caso de descumprimento, além de possibilitar a adoção de outras providências administrativas de acordo com a legislação local.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS