Cascavel

PRF esclarece sobre renovação do Exame Toxicológico para Condutores de CDI

O prazo de validade do exame toxicológico é de dois anos e meio, conforme estabelec...

04 dez 23 - 16h14 Atualizado 04 dez 23 - 16h14 Redação SOT

O Inspetor Salgueiro da Polícia Rodoviária Federal, trouxe nesta segunda-feira (04/12), esclarecimentos importantes sobre a renovação do exame toxicológico para condutores das categorias CDI. Uma mensagem enviada pelo aplicativo informa erroneamente a necessidade de renovação a partir do dia vinte e oito do mês corrente.

A informação equivocada tem gerado preocupação entre os condutores, mas o inspetor esclareceu que a renovação do exame é obrigatória apenas para aqueles cujo teste está vencido. Para quem realizou o exame e o inseriu no prontuário da CNH, não há necessidade de renovação, desde que o exame tenha sido feito há menos de dois anos e meio.

O prazo de validade do exame toxicológico é de dois anos e meio, conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro, na resolução do CONTRAN mil e dois, e na deliberação dois nove oito. Portanto, o Inspetor orienta os condutores a aguardarem a correção da informação por parte da Secretaria Nacional de Trânsito.

A fiscalização do exame toxicológico continuou sendo obrigatória desde 2017, mas a sua fiscalização estava suspensa. A retomada da fiscalização está programada para o dia vinte e oito de dezembro. Salgueiro tranquiliza os condutores, reforçando que não há necessidade de renovar o exame para aqueles que o possuem em dia. O comunicado visa evitar correrias desnecessárias e tranquilizar os condutores quanto aos prazos reais estabelecidos pela legislação de trânsito.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.