20 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Justiça pode manter condenação de Paranhos, ou não?

O recurso tramita no TRF da 4ª Região, podendo ser julgado antes do pleito eleitoral...

Justiça pode manter condenação de Paranhos, ou não?

Divulgação no site notíciascascavel.com.br, postada na semana passada, atualizou o andamento de processo no qual o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), é um dos réus condenados em primeira instância, tendo recorrido da condenação.

O julgamento feito pela juíza federal Ana Carolina Morozowski, de Curitiba, aconteceu em fevereiro do ano passado. A matéria trata de possível improbidade em convênio contratando mão de obra entre IPEM/Pr, em 2009 sob a presidência de Paranhos, e a gaúcha Associação Canoense de Deficiente Físico (ACADEF). O recurso tramita no TRF da 4ª Região, podendo ser julgado antes do pleito eleitoral. Se a sentença for favorável, o condenado reverterá a perda de direitos políticos determinada na canetada inicial. Do contrário, seu virtual projeto de reeleição corre risco de naufragar.

O trabalho da renomada (e cara) banca de advogados curitibanos que defende o alcaide cascavelense no caso, ditará o desfecho do imbróglio iniciado em denúncia do Ministério Público Federal. Os profissionais são Luiz Fernando Casagrande Pereira, Fernando Cezar Vernalha Guimarães e Gustavo Bonini Guedes. 

Devolução e multa

Os juristas também tentam derrubar uma devolução de R$ 1.800.000,00 aos cofres públicos e multa de R$ 500.000,00. A defesa confia na absolvição. O novo dirigente municipal do PSC, Moacir Vosniak, confirma a existência do questionamento jurídico, porém não quer comentar a demanda. Ele assumiu a presidência do partido no lugar de Alcineu Grubber, convencido de que o alcaide ficará mais quatro anos na prefeitura.

A coluna ouviu especialistas e soube que, apesar de condenado, no momento Paranhos não está impedido de tentar ser reeleito. Caso o recurso de segundo grau falhe, a conversa será outra e ele poderá ficar fora do páreo. Os outros condenados são Jorge Fernandes Cardoso e José Antônio Fonseca.

Por: SOT/Via: Redação/Miguel Dias/Preto no Branco - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade