Cascavel

Operação Querimônia: Polícia Civil de Cascavel cumpre mandados contra o crime organizado

Mais de 100 policiais civis participam da operação, que ocorre simultaneamente em v...

15 dez 23 - 07h01 Atualizado 15 dez 23 - 07h10 Redação SOT

O Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Cascavel desencadeou nesta sexta-feira (15/12/2023) a Operação Querimônia. A ação policial tem como objetivo o cumprimento de 30 mandados judiciais, sendo 25 de busca e apreensão e 5 de prisões preventiva e temporária. Mais de 100 policiais civis participam da operação, que ocorre simultaneamente em vários bairros de Cascavel, contando com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil do Paraná.

A operação surge após uma investigação realizada pelos agentes de polícia judiciária, resultando em representação pela Autoridade Policial e na expedição dos mandados pelos juízes da 2ª e 4ª Varas Criminais. Os objetivos da operação abrangem combater diversas modalidades de crimes, incluindo tráfico de drogas, furtos e roubos.

O nome "Querimônia" tem origem no latim e significa "Queixa/Reclamação", fazendo referência às milhares de informações recebidas por meio do "Disque-Denúncia 181". Durante o primeiro semestre de 2023, o Centro Integrado de Denúncias 181 Paraná recebeu 24 mil informações sobre diferentes crimes em todo o Estado, resultando na apreensão de 3,2 toneladas de drogas, 534 prisões e a apreensão de 58 armas de fogo, conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná.

O delegado do GDE de Cascavel, Diego Ribeiro Martins dos Santos, destaca a importância da população no repasse de informações para as forças de segurança por meio do 181, lembrando que a pessoa que faz a denúncia não precisa se identificar, garantindo-se o sigilo.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PC


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.