Saúde

Santa Helena adota medidas para minimizar casos de pacientes que faltam em consultas e exames

A medida visa otimizar a utilização dos recursos públicos de saúde, reduzindo as fa...

15 jan 24 - 21h07 Redação SOT
Santa Helena adota medidas para minimizar casos de pacientes que faltam em consultas e exames

Desde o dia 1º de janeiro, entrou em vigor uma resolução aprovada no ano passado pelo Conselho Municipal de Saúde de Santa Helena. A medida tem como objetivo lidar com o recorrente problema de pacientes que não comparecem a consultas e exames previamente agendados. 

De acordo com dados oficiais do município, todos os dias, aproximadamente 50 pacientes não comparecem às suas consultas e exames, causando desperdício de recursos e prejudicando o acesso de outros cidadãos aos serviços de saúde. 

A resolução em questão, que define normas para os pacientes ausentes, estabelece que todos os usuários que rejeitarem um agendamento, sem justificativa aceitável, deverão estar cientes de que a solicitação será finalizada. Isso significa o cancelamento do agendamento, liberando a vaga para outros pacientes. 

Além disso, todos os usuários faltantes que não apresentarem justificativa aceitável deverão estar cientes de que não haverá reagendamento automático. Nesses casos, os pacientes devem reiniciar o processo, dirigindo-se à unidade de saúde com o encaminhamento médico, para nova inserção na fila de espera. 

A medida visa otimizar a utilização dos recursos públicos de saúde, reduzindo as faltas injustificadas e garantindo que os serviços estejam acessíveis a todos os cidadãos do município. A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração da população e destaca que a medida busca assegurar um atendimento mais eficiente e justo para todos.

Via: Assessoria Município de Santa Helena - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.