Na tarde deste sábado (27/01), a Direção de Polícia do Alto Paraná, especificamente da Delegacia de Polícia "4ta - B° Gral. Pablo Rojas", realizou uma operação para a verificação de dois cidadãos brasileiros.
Segundo informações, eles possuíam antecedentes na República Federativa do Brasil, relacionados a questões econômicas e financeiras, como explosivos e armas de grosso calibre.
A intervenção foi realizada em conjunto com o comando tripartito do Paraguai e, consequentemente, com as autoridades brasileiras. Embora não houvesse mandados de prisão em vigor contra eles, havia interesse das autoridades brasileiras em registrar e verificar os antecedentes dos indivíduos, considerando que ingressaram irregularmente no território paraguaio, violando as leis de imigração.
Os cidadãos foram detidos na cabeceira da ponte, na zona primária da aduana paraguaia, e posteriormente transferidos para a sede da comissaria, onde a divisão do comando tripartito conduziu a intervenção.
Esta operação demonstra o esforço conjunto para a cooperação policial na região da tríplice fronteira, envolvendo não apenas a Polícia Nacional, mas também a Marinha Paraguaia, a Força Aérea Naval do Leste, diversos grupos especializados táticos da Polícia Nacional e a Direção Nacional de Migrações.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Thiago Bocchi
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS