Cascavel

Menina Ágatha Sofia, desaparecida por 20 dias, é encontrada em Governador Valadares

A descoberta do paradeiro de Ágatha representa um desfecho positivo para um caso qu...

31 jan 24 - 07h57 Atualizado 31 jan 24 - 09h45 Redação SOT
Menina Ágatha Sofia, desaparecida por 20 dias, é encontrada em Governador Valadares

Após um período de intensas buscas e apreensão da comunidade, a menina Ágatha Sofia, de apenas três anos de idade, foi encontrada na noite de terça-feira (30) na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. O desaparecimento da criança havia gerado uma comoção nacional, com repercussão em Cascavel e em todo o país.

O desfecho positivo do caso foi anunciado em uma entrevista coletiva conduzida pelo Delegado-Chefe da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel, Dr. Rubens Miranda Junior. Segundo ele, a operação que resultou na localização de Ágatha contou com o apoio fundamental da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Delegacia Antissequestro do estado.

A menina será trazida de volta a Cascavel ainda hoje (31) em um avião e será imediatamente encaminhada para o cuidado de outra família acolhedora, visando minimizar qualquer trauma decorrente do ocorrido. Exames realizados pela manhã, atestaram que Ágatha está em perfeito estado de saúde e não sofreu ferimentos físicos durante o período em que esteve desaparecida.

Além do resgate da criança, os policiais cumpriram mandados de prisão expedidos contra a mãe biológica de Ágatha e seu namorado. O casal, que estava abrigado por um parente da genitora da menina, foi levado para prestar depoimento na Delegacia e enfrentará acusações de favorecimento pessoal.

O Secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, presente na coletiva, destacou que, apesar da mudança de família acolhedora, será garantido o contato entre Ágatha e sua ex-mãe acolhedora, considerando o vínculo afetivo já estabelecido entre elas.

Quanto à guarda da criança, Moreschi explicou que esta será uma questão judicial, mas enfatizou que o crime cometido pela mãe biológica certamente terá influência nesse processo.

A descoberta do paradeiro de Ágatha representa um desfecho positivo para um caso que mobilizou muitas pessoas e gerou grande preocupação na região.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.