O serviço de Cadastro Único para Vagas em Cmeis (Cadun) reabriu o agendamento e atendimento ao público para cadastros novos, respectivamente nos dias 14 e 15 de fevereiro. De lá para cá, a procura pelo agendamento foi bastante intensa e muitas pessoas inclusive relataram dificuldade para conseguir a ligação, em decorrência do grande número de pessoas acessando as linhas ao mesmo tempo.
A Secretaria Municipal de Educação reforçou a equipe do Cadun, para agilizar o atendimento telefônico e garantir que mais pessoas tivessem acesso aos agendamentos. Porém, após o agendamento feito, observou-se que muitas pessoas não compareceram para realizar os cadastros, conforme o agendamento pré-estabelecido, o que tem causado atraso e transtornos no atendimento, dificultando o acesso de pessoas que realmente querem e precisam fazer o cadastro de sua criança.
De acordo com a gerência da Divisão de Documentação Escolar, que coordena o Cadun, na última semana, de 30 a 40% das pessoas agendadas não compareceram para a realização do cadastro e inclusão da criança na lista de espera pela vaga em Cmei. “Fazemos o acompanhamento diário da agenda de cadastros. E no ato do agendamento nossa equipe informa as famílias a necessidade do comparecimento de acordo com o dia e horário estabelecido. Na última terça-feira (20), em torno de 35% das pessoas agendadas não compareceram para a realização do cadastro", afirma a gerente da divisão, Cristini Colleoni.
Ligações da Semed para informar a vaga
Outra dificuldade apontada pela equipe da Divisão de Documentação Escolar e Estatística é que os pais não estão atendendo as ligações realizadas pela Semed para informar sobre vaga e chamar para matrícula em Cmei/escola.
Cristini reforçou que este contato é feito exclusivamente por meio de ligação, já que as linhas do Cadun não contam com whatsapp. Existe um protocolo em que o setor tenta o contato telefônico por três dias seguidos nos números mencionados no ato do cadastro e quando não se tem sucesso neste período, a vaga é concedida para o próximo colocado na lista de espera. “Então este é um alerta para que os pais atendam os telefones da secretaria, que normalmente tem as iniciais 4001, pois as famílias não estão atendendo e aí perdem a vaga”, aconselha Cristini.
Vale lembrar que os agendamentos seguem acontecendo, por meio dos números 4001-2805 e 4001-2861 e a procura segue intensa, o que exige paciência e persistência na hora da ligação. Depois de feito o agendamento, é de suma importância que as famílias sigam rigorosamente o horário marcado, pois, atualmente, são agendadas em torno de 80 a 90 pessoas por dia.
A Secretaria Municipal segue trabalhando para atender da melhor forma o público que procura o Cadun e a colaboração de todos é fundamental neste processo.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS