Paraná

Dengue: casos continuam crescendo e município de Toledo segue com ações de enfrentamento

A Prefeitura de Toledo organizou, juntamente com diversas entidades parceiras, uma...

24 fev 24 - 00h35 Luiz Felipe Max
Dengue: casos continuam crescendo e município de Toledo segue com ações de enfrentamento

Apesar dos esforços da administração municipal e entidades parceiras, a dengue em Toledo continua avançando. O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (23) aponta um crescimento de 34,94%, saltando dos 601 da semana passada para 811, com 768 notificações ainda aguardando resultado. A região com maior incidência são os Jardins Europa e América concentrando 42,17% dos casos, totalizando 342 confirmações. 

De acordo com a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, esse aumento é compatível com a situação observada nas unidades de urgência e emergência do município. “Estamos com bastante procura de pessoas que apresentam sintomas e isso acaba se refletindo nos dados oficiais”, explica Gabriela, reforçando que Toledo já tem decretado situação de emergência por conta da dengue desde a semana passada. 

Ação - A Prefeitura de Toledo organizou, juntamente com diversas entidades parceiras, uma caminhada de conscientização. A concentração acontece no Terminal Rodoviário Alcido Leonardi e passará pelo comércio da Rua Barão do Rio Branco levando informações sobre a necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti. 

Combate - Para tentar conter o avanço da doença, a Prefeitura de Toledo tem realizado diversas ações, como Ecopontos Itinerantes, o último na região do Jardim Bressan e Cezar Park, intensificado campanhas de conscientização, averiguando imóveis denunciados, entre outros trabalhos. A preocupação, de acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Beux Konno, é que tradicionalmente, a explosão de casos acontece nos meses de março e abril.

“Estamos com nossos agentes de combate às endemias trabalhando de forma contínua para tentar diminuir o contágio. A gente pede para que as pessoas façam seu dever de casa, conferindo seus quintais”, disse. Juliana ainda reforçou que os principais problemas estão em imóveis particulares e fechados. “Em terrenos baldios, os agentes conseguem adentrar com facilidade. Os maiores problemas seguem onde não é possível o acesso”, destacou.

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.