
A partir deste sábado (2), os condutores e pedestres de Cascavel devem ficar atentos a uma mudança importante no trânsito da cidade. A Transitar anunciou que a Rua Riachuelo voltará a ser mão dupla, no trecho que compreende a via da Rua da Bandeira até a Rua Londrina, na região central.
A decisão foi tomada levando em consideração a existência de dois binários na região, um na Rua Afonso Pena com a Rua Antônio Alves Massaneiro e outro na Rua Dom Pedro II com a Rua Engenheiro Rebouças. O objetivo principal é facilitar o fluxo de veículos no centro de Cascavel, proporcionando mais opções de acesso e deslocamento para os motoristas.
Essa alteração vem após a recente liberação do trecho da Rua Barão do Cerro Azul, entre a Rua São Paulo até a Avenida Brasil, que estava interditado devido às obras de revitalização da Avenida Carlos Gomes. Com essa parte da via liberada, tornou-se viável retornar com a mão dupla na Rua Riachuelo.
A Transitar destaca a importância de os condutores reduzirem a velocidade e estarem atentos às mudanças, especialmente nos primeiros dias após a implementação da nova sinalização. Para garantir uma transição tranquila, equipes de educação no trânsito estarão disponíveis a partir de quinta-feira (29) para orientar comerciantes e moradores da região, além de distribuir panfletos informativos.
A população também pode contribuir com sugestões e feedback sobre as mudanças através da Ouvidoria, enviando mensagens de Whatsapp para os números (45) 99135-5207 ou (45) 99145-4080. A participação ativa da comunidade é fundamental para o aprimoramento contínuo do sistema viário da cidade.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!