Cascavel

Mestrinho recebe o Prêmio Berimbau de Ouro pela terceira vez e Indicação ao "Oscar da Capoeira"

Para Mestrinho, esse reconhecimento é mais do que uma simples premiação.

05 mar 24 - 17h28 Luiz Felipe Max
Mestrinho recebe o Prêmio Berimbau de Ouro pela terceira vez e Indicação ao "Oscar da Capoeira"

Na cena da cultura popular brasileira, o nome de Aristeu Oliveira dos Santos, mais conhecido como Mestre Mestrinho, brilha como uma estrela de destaque. Com meio século dedicado à capoeira, Mestrinho recebeu, pela terceira vez, o prestigioso Prêmio Berimbau de Ouro, uma honraria que reconhece não apenas sua contribuição para a capoeira, mas para a cultura como um todo.

Para Mestrinho, esse reconhecimento é mais do que uma simples premiação. É uma validação de sua vida dedicada à arte da capoeira e ao compromisso com a educação e formação de crianças e cidadãos. “Não faço nada para receber aplausos, mas estou muito feliz, e mais feliz ainda, porque este ano a nossa escola foi convidada para concorrer ao Oscar da Capoeira 2024 na Categoria Melhor Escola. É o que nós procuramos fazer, educar crianças e formar cidadãos, por meio da nossa ferramenta de educação, que é a capoeira”, afirma o mestre.

Chegando em Cascavel em 1981, Mestrinho não apenas popularizou a capoeira na cidade, mas também deixou um legado significativo na comunidade. Desde 1996, seu trabalho tem sido uma presença constante nas escolas da rede municipal, promovendo não apenas a prática da capoeira, mas também os valores de respeito, disciplina e inclusão.

O mestre faz questão de compartilhar os méritos desse reconhecimento com sua esposa, Mestra Fátima, destacando seu brilhante trabalho nas escolas públicas municipais e na Escola de Capoeira Arte e Luta, onde presta um serviço voluntário à comunidade desde 2005.

Além disso, Mestrinho expressa sua gratidão aos cascavelenses que votaram em seu trabalho na indicação ao Oscar da Capoeira, bem como às autoridades locais, como a Secretária de Educação Márcia Baldini, o Secretário de Cultura Walter Parcianello e o reitor da Unioeste, Dr. Alexandre Weber, que apoiam e valorizam seu trabalho e o de seus discípulos.

O Prêmio Berimbau de Ouro e a indicação ao Oscar da Capoeira são mais do que simples reconhecimentos para Mestre Mestrinho. São testemunhos do impacto positivo e duradouro que sua dedicação à capoeira e à comunidade tem causado ao longo dos anos.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Vanderlei Faria


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.