Procon de Cascavel se integra à plataforma nacional do Ministério da Justiça
Plataforma do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor vai agilizar e modernizar o atendimento no Procon de Cascavel...

O Procon de Cascavel passa a integrar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), plataforma desenvolvida pela Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça.
O Sindec permite aumentar a transparência, perante a sociedade, dos problemas que ocorrem no mercado de consumo e de como os Procons tratam essas demandas.
Nesta sexta-feira (3), aconteceram treinamentos para 17 pessoas que atuam diretamente no Procon de Cascavel. A plataforma passa a ser usada, definitivamente, a partir da próxima semana.
De acordo com Danielle Magnabosco, procuradora-chefe do Procon em Cascavel, o consumidor ao ligar no órgão de defesa do consumidor precisará fornecer alguns dados, que são sigilosos, e irão diretamente para o sistema do Ministério da Justiça, que passa a ter conhecimento das reclamações locais. "Isso agiliza, traz qualidade e moderniza o atendimento", avalia Danielle.
Com os dados inseridos na plataforma nacional, o próprio Ministério da Justiça poderá tomar as providências necessárias com relação aos fornecedores. Segundo Danielle, essa gestão de dados é importante para que o Ministério da Justiça saiba quais os fornecedores não estão respeitando o Código de Defesa do Consumidor e, consequentemente, aplique as medidas cabíveis.
Mais Lidas
Publicidade