A Câmara Municipal abriu espaço na sessão de terça-feira (05) para tomar conhecimento de uma plataforma digital usada para fazer a árvore genealógica de qualquer pessoa. Quem apresentou o Family Search foi Elizeu Rosa, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
A igreja, que antigamente era mais conhecida como Igreja Mórmon mas não usa mais essa denominação, mantém desde 1894 a organização Family Search, que facilita o acesso a registros que ajudam pessoas na busca por seus antepassados. Atualmente o serviço, procurado por mais de 3 milhões de pessoas por mês, está disponível tanto no site FamilySearch.org como em 4.600 centros de história distribuídos por 126 países. A entidade ainda oferece atendimento personalizado para historiadores interessados em genealogia, iniciantes ou já experientes.
“Quando queremos descobrir algo sobre nós, precisamos conhecer nossos antepassados, nossa linhagem”, disse Elizeu Rosa ao se dirigir aos vereadores na tribuna. Ele apresentou a extensa rede de trabalhadores voluntários do Family Search em todo o mundo, que ajudam a descobrir e manter a integridade dos registros genealógicos, e até recolhê-los de povos que mantêm tradições orais.
A plataforma FamilySearch.org já possui cerca de 16,8 bilhões de nomes e imagens pesquisáveis. O acesso é gratuito para qualquer pessoa, sendo que todos podem também incluir e compartilhar as informações que já tenham sobre seus próprios ancestrais, para alimentar a base de dados. Com isso, a organização vem construindo uma “árvore genealógica da humanidade, que já conta com 1,4 bilhão de nomes.
Além de Elizeu, estiveram na Câmara o presidente da Estaca Cascavel da Igreja, Alexandre Cerqueira, acompanhado de Gustavo da Rosa e Dhione Oliveira. “Nós temos dois pontos em Cascavel para atender as pessoas que quiserem ir lá conhecer esse trabalho e até se cadastrar para começar a receber as notificações do Family Search. Isso possibilita até nos processos para obter a dupla cidadania”, completou.
Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS