Cascavel

Equipe de governo ouve demandas da população em Sede Alvorada em Cascavel

A primeira das 19 audiências públicas para que a população apresente suas demandas....

07 mar 24 - 00h23 Luiz Felipe Max
Equipe de governo ouve demandas da população em Sede Alvorada em Cascavel

A série de audiências públicas de 2024 teve início na noite de ontem. As audiências têm como objetivo ouvir as demandas prioritárias da população e colocá-las no orçamento do próximo ano. A primeira audiência foi realizada no distrito de Sede Alvorada, em Cascavel. Secretários municipais ouviram as demandas da população que serão analisadas pela equipe de governo.

Coordenadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), com apoio do Território Cidadão, as audiências públicas são importantes ferramentas de decisão popular e, por isso, é fundamental a participação da população. A gestão pública tem sempre as melhores das intenções, mas nem sempre aquilo que o gestor planejou à população tem como prioridade, por isso precisa ser ouvida.

“A importância da participação é realmente que o cidadão traga suas demandas, entenda como funciona a construção de um orçamento público e, claro, que coloque sua demanda na intenção de ser ou priorizada ou que a gente verifique a forma de priorizar dentro do orçamento, tanto no sentido financeiro quanto de estrutura ou técnica”, destaca a secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl.

Serão sete audiências públicas no interior e 12 na cidade, uma em cada um dos territórios urbanos.

O Território Cidadão faz a ligação entre as pessoas da comunidade e a audiência, realizando contato com as associações de moradores para que os líderes comunitários incentivem a participação popular.

“No caso das audiências, é importantíssimo essa atuação para conscientizar e trazer o cidadão até aqui, pois é o tempo de reivindicar, é o momento de apresentar as suas demandas. Sem isso, nós não teremos um planejamento eficaz e que atenda em sua totalidade. Obviamente que fazemos os nossos planejamentos de estudos, porém a participação do cidadão é importantíssima”, diz Ricardo Bulgarelli, gestor do Território Cidadão.

Áureo Schmitz, presidente da Associação de Moradores do distrito de Sede Alvorada, ressalta a importância da população ser ouvida.

“Isso é muito importante, o governo vem ao encontro da comunidade. Em nome da associação, podemos reivindicar as coisas, o que precisa mais para a comunidade”, observa.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.