Paraná

PRF apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados escondidos em carga de alho na PR-317

o condutor foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a carreta e as carg...

07 mar 24 - 16h57 Luiz Felipe Max
PRF apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados escondidos em carga de alho na PR-317

No início da tarde desta quinta-feira (07/03), as autoridades da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma apreensão significativa de cigarros contrabandeados do Paraguai na PR-317, próximo à entrada do aeroporto de Maringá. A operação resultou na interceptação de cerca de 150.000 maços de cigarros, que estavam escondidos atrás de uma carga de alho em uma carreta SCANIA/T113 baú, com placas de Foz do Iguaçu-PR.

A ação dos policiais se deu após perceberem uma conduta evasiva por parte do condutor do veículo ao notar a presença da viatura da PRF. Diante dessa suspeita, os agentes prontamente deram ordem de parada e procederam com a abordagem.

Durante a fiscalização no compartimento de carga, os policiais encontraram os maços de cigarros contrabandeados, os quais estavam ocultos atrás da carga de alho. O condutor, um homem de 60 anos, informou aos policiais que foi contratado para transportar o carregamento de Foz do Iguaçu-PR até o Estado do Espírito Santo, onde receberia pagamento em dinheiro pela entrega. Ele também afirmou que o carregamento de alho tinha como objetivo dissimular o transporte ilegal dos cigarros.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a carreta e as cargas apreendidas, à Delegacia da Polícia Federal em Maringá. Ele deverá responder pelo crime de contrabando, cuja pena pode variar de 2 a 5 anos de reclusão.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.