Paraná

Operação conjunta na fronteira desarticula esquema de contrabando e tráfico de pessoas

O ônibus utilizado no transporte ilegal e as mercadorias apreendidas foram entregue...

08 mar 24 - 16h13 Luiz Felipe Max
Operação conjunta na fronteira desarticula esquema de contrabando e tráfico de pessoas

Uma ação coordenada entre policiais federais e servidores da Receita Federal desvendou, na tarde da última quarta-feira (06/03), um esquema de contrabando e tráfico de pessoas na fronteira com o Paraguai. Durante a operação, um ônibus de turismo foi abordado e submetido a uma minuciosa vistoria, revelando uma série de irregularidades.

No interior do veículo, foram encontrados diversos volumes de mercadorias estrangeiras desprovidas da documentação legal necessária para sua importação. Além disso, surpreendentemente, 12 cidadãos paraguaios, incluindo duas menores de idade, estavam a bordo com destino à cidade de São Paulo.

Ao averiguar a situação dos estrangeiros, as autoridades descobriram que a empresa de turismo responsável pela viagem havia comercializado as passagens sem observar os trâmites legais exigidos. Diante dessa constatação, foi determinada a prisão do proprietário da empresa, que também desempenhava o papel de motorista, assim como sua filha, que atuava como guia turística.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para o registro do flagrante. Enquanto isso, os cidadãos paraguaios foram encaminhados ao consulado de seu país de origem, onde receberam assistência e foram facilitados a retornar ao território paraguaio.

O ônibus utilizado no transporte ilegal e as mercadorias apreendidas foram entregues à Receita Federal para os devidos procedimentos legais. A operação conjunta evidenciou a eficácia das ações integradas entre as forças de segurança na repressão de atividades ilícitas na fronteira, reafirmando o compromisso das autoridades em combater o contrabando e o tráfico de pessoas.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PF


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.