Cascavel

​Comissão de Saúde busca soluções para sobrecarga provocada por epidemia de dengue

A partir da conversa entre os representantes presentes na conversa, ficou encaminha...

12 mar 24 - 22h45 Redação SOT
​Comissão de Saúde busca soluções para sobrecarga provocada por epidemia de dengue

A Comissão de Saúde da Câmara, representada pelos vereadores Edson Souza (Presidente) e Cidão da Telepar (secretário), promoveu nesta terça-feira (12), uma reunião para debater a sobrecarga das UPAs e Unidades de Saúde em razão da epidemia de dengue.

Participaram da conversa o secretário de saúde, Miroslau Bailak, o promotor de Justiça da 9° Promotoria do Ministério Público, Felipe Segura Rocha, o defensor público do Estado, André Ferreira, a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Michelly Chiari Lupke, a assessora  da Defensoria Pública do Estado, Janaina Teixeira, representando o Sismuvel (Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Cascavel), Ricieri D'Estefani Junior e Ivonete Reis Plank e a servidora pública, Valquíria Kauana.

De acordo com o vereador Edson Souza, o número reduzido de profissionais nas unidades de pronto atendimento (UPAs) diante da alta demanda de pacientes por conta da epidemia de dengue têm provocado a sobrecarga extrema dos profissionais e extensas filas de espera.

A partir da conversa entre os representantes presentes na conversa, ficou encaminhada a contratação imediata de mais de 100 funcionários, como técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos e também a realização de uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde em conjunto com a 10ª Regional, Hospital Universitário, São Lucas e Hospital de Retaguarda para que seja aberto um novo local de atendimento, para que esse fluxo não seja direcionado somente para as  UPAs. A reunião deve acontecer nos próximos dias.

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.