Paraná

Prefeitura de Toledo intensifica ações junto às pessoas em situação de rua

A administração municipal tem buscado soluções para o problema das pessoas em situa...

14 mar 24 - 00h21 Redação SOT
Prefeitura de Toledo intensifica ações junto às pessoas em situação de rua

A administração municipal de Toledo segue com o trabalho junto às pessoas em situação de rua. Dentre as diversas ações realizadas, na tarde desta quarta-feira (13), agentes da Guarda Municipal, do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e da Coordenação de Proteção e Defesa Animal da Secretaria do Meio Ambiente (SMA) participaram de uma ação de identificação dos indivíduos e atendimentos aos animais localizados nos arredores da Praça Willy Barth. 

Acompanhados de assistentes sociais, a GM fez a conferência de documentos e averiguou a situação legal das pessoas que se encontravam no local. “A intenção é identificar possíveis situações de conflito com a lei ou alguma pendência com a Justiça. Uma das pessoas abordada não apresentou documentos, porém a GM tomou as providências para que o indivíduo tenha sua identidade confirmada e, caso não possua nada que pese contra ele, seja encaminhado para que os serviços de Assistência Social do município providenciem novos documentos”, disse o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Christian Guilherme Goldoni.

Outra ação foi a realização de procedimentos em relação aos animais. Conforme a coordenadora de Proteção e Defesa Animal, Júlia Heiss, foram feitas a vacinação anti-rábica, desvermifugação, microchipagem e a castração. “Esse trabalho é com o intuito de fazer o controle populacional de cães que acabam ficando com essas pessoas em situação de rua, bem como promover a sanidade animal evitando acidentes e a proliferação de zoonoses”. Júlia disse ainda que os animais passam por um exame clínico e após os procedimentos retornam para os seus tutores.

Campanha - A administração municipal tem buscado soluções para o problema das pessoas em situação de rua (PSR’s). A Prefeitura disponibilizou o que é preconizado pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e juntamente com a sociedade civil organizou um movimento buscando sensibilizar a população em relação a não fazer doações de dinheiro, roupas, comida e demais auxílios, pois estas ações contribuem para a permanência desses indivíduos na rua. 

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.