Paraná

Equipes da Copel trabalham intensamente na reconstrução da Rede Elétrica após temporal no Paraná

A Copel reitera o compromisso em restabelecer a energia elétrica o mais rápido poss...

22 mar 24 - 15h45 Atualizado 22 mar 24 - 15h47 Redação SOT

Após o temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões do Paraná na quinta-feira, 21, as equipes da Copel continuam empenhadas na reconstrução da rede elétrica. Até o momento, os profissionais conseguiram restabelecer o fornecimento de energia a 97% das unidades consumidoras afetadas pelas tempestades.

Nesta sexta-feira, 22, as equipes concentram seus esforços nos reparos dos casos mais complexos, incluindo áreas de difícil acesso na zona rural, queda de árvores sobre a rede e substituição de postes danificados. Um total de 119 postes foram identificados como destruídos e estão sendo substituídos, sendo que cada estrutura demanda, em média, quatro horas para ser reparada. Além disso, ainda há 3,6 mil danos à rede que necessitam de verificação e reparo.

Mais de 2.600 profissionais da Copel, com reforço de equipes de todas as regiões, foram mobilizados desde o início para trabalhar no conserto da rede de energia. Apesar dos esforços, atualmente há 20 mil consumidores desligados em todo o Estado devido aos estragos causados pelo temporal.

Os municípios mais afetados incluem Araucária, Colombo, Cerro Azul e Curitiba na Grande Curitiba; Umuarama e Maringá no Noroeste; Cascavel e Foz do Iguaçu no Oeste; Santo Antônio do Sudoeste e Chopzinho no Sudoeste; e São João do Triunfo e Ponta Grossa no Centro-Sul. Em alguns locais, como Araucária, os desligamentos afetam milhares de domicílios, demonstrando a gravidade da situação.

A Copel reitera o compromisso em restabelecer a energia elétrica o mais rápido possível e pede a compreensão e colaboração da população enquanto os trabalhos de reparo prosseguem.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.