Paraná

Tragédia: Identificadas as vítimas do desabamento em supermercado no Paraná

A inauguração da unidade do mercado ocorreu na quinta-feira (21), e a abertura ao p...

23 mar 24 - 23h28 Atualizado 23 mar 24 - 23h29 Redação SOT
Tragédia: Identificadas as vítimas do desabamento em supermercado no Paraná

Na noite de sexta-feira (22), uma fatalidade abalou o balneário Canoas, no litoral do Paraná, quando uma laje que sustentava três caixas d'água de um mercado da Super Rede desabou, resultando na perda de três vidas. As vítimas foram identificadas no sábado (23) pelo Instituto Médico Legal (IML), revelando a dimensão da tragédia.

As mulheres que perderam suas vidas nesse trágico incidente foram identificadas como Rayssa Batista Santos, de 18 anos, natural de Ilhéus, Bahia; Camille Vitória de Souza Dias, de 19 anos, natural de Curitiba; e Pryscilla Maris Taschek Farro, de 36 anos, também natural de Curitiba.

O desabamento ocorreu no início da noite de sexta-feira, quando a laje cedeu dentro do mercado, atingindo parte do depósito e da padaria do estabelecimento. Além das três vítimas fatais, outras 12 pessoas ficaram feridas, com duas delas ainda hospitalizadas no hospital de Paranaguá.

De acordo com informações dos bombeiros, a laje possuía 50 metros quadrados, divididos em três pavimentos separados por uma camada de concreto de 15 centímetros. Um dos pavimentos continha três caixas d'água de 10 mil litros cada, enquanto o outro abrigava três caixas de 15 mil litros cada, totalizando uma capacidade de 75 mil litros de água, segundo a corporação.

A inauguração da unidade do mercado ocorreu na quinta-feira (21), e a abertura ao público foi realizada na sexta-feira (22), poucas horas antes do trágico acidente. As operações de resgate e busca por vítimas duraram 14 horas, refletindo a magnitude da tragédia.

Em comunicado oficial, a Super Rede lamentou profundamente o ocorrido, expressando solidariedade às famílias das vítimas e afirmando total empenho em prestar todo o auxílio necessário aos familiares dos afetados. A rede informou ainda que acionou a empresa e o engenheiro responsáveis pela construção, além de ter contratado peritos para analisar as lajes junto à perícia científica, buscando identificar as causas do acidente.

Diante do triste acontecimento, a Prefeitura de Pontal do Paraná decretou luto oficial de sete dias em memória das três vítimas fatais. Em nota, expressaram solidariedade com as famílias enlutadas e reforçaram o compromisso de colaborar com as autoridades na identificação das causas do acidente, bem como no acompanhamento do estado de saúde dos feridos.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.