Cascavel

Quantidade de Ambulâncias do Corpo de Bombeiros em Cascavel reduzida temporariamente devido à Dengue

A redução temporária no número de ambulâncias disponíveis destaca os desafios enfre...

26 mar 24 - 19h03 Redação SOT
Quantidade de Ambulâncias do Corpo de Bombeiros em Cascavel reduzida temporariamente devido à Dengue

Na manhã desta terça-feira (26/03), o comando da 1ª Companhia de Bombeiros de Cascavel precisou tomar medidas emergenciais devido à redução de pessoal decorrente de casos de dengue entre os militares.

Em condições normais, a 1ª Companhia consegue atender às demandas de ocorrências de resgate, traumas ou urgências com três ambulâncias do SIATE. No entanto, devido à alta incidência de dengue na região, o número de militares disponíveis para compor uma terceira ambulância foi comprometido.

O 1º Tenente Felipe Alves de Carvalho, responsável pelo comando da 1ª Companhia em Cascavel, explicou que as ocorrências de menor gravidade estão sendo triadas e atendidas, enquanto o SAMU está sendo acionado para fornecer suporte adicional. No momento, apenas duas ambulâncias estão disponíveis para atender as demandas mais graves da cidade.

"Infelizmente, alguns militares da 1ª Companhia foram acometidos pela dengue, o que afeta diretamente nosso serviço operacional. No entanto, essa é uma situação temporária, e esperamos que o número de militares se reestabeleça o mais rápido possível, à medida que eles se recuperem e retornem ao serviço", afirmou o tenente.

A redução temporária no número de ambulâncias disponíveis destaca os desafios enfrentados pelas equipes de emergência em tempos de surtos de doenças, ressaltando a importância de medidas preventivas e de apoio mútuo entre os serviços de saúde e emergência para garantir o atendimento adequado à população.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.