Interação entre POD e Iguassu Valley impulsiona inovação no Oeste do Paraná
O POD, criado em 2013, representa mais de 50 municípios do Oeste e busca impulsionar o desenvolvimento regional através de parcerias estratégicas.

Na manhã desta quinta-feira (28/03), na AcicLabs em Cascavel, o coordenador do Iguassu Valley, Jadson Siqueira, discutiu o impacto da colaboração entre o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) e o premiado ecossistema Iguassu Valley, eleito o melhor do Brasil em 2022. Diante de uma plateia composta por líderes empresariais, cooperativas e instituições, Siqueira destacou a importância de pensar grande e unir esforços para posicionar a região como referência mundial em conhecimento e tecnologia associada à produção de proteína.
A sinergia entre o POD e o Iguassu Valley promete levar os debates, articulações e projetos de inovação a um novo patamar na região. Uma das iniciativas anunciadas foi a abertura de espaço nas reuniões mensais do Iguassu Valley para apresentações das câmaras técnicas do POD, começando com a Câmara Técnica de Inovação e Conectividade. Jadson ressaltou que o sucesso do Iguassu Valley, que engloba sete municípios, foi possível graças à colaboração entre empresas de inovação, instituições de ensino, cooperativas e entidades.
O POD, criado em 2013, representa mais de 50 municípios do Oeste e busca impulsionar o desenvolvimento regional através de parcerias estratégicas. Com a fusão com o Iguassu Valley em 2019, a inovação se tornou uma bandeira central do movimento, ao lado de questões como logística e infraestrutura. Inspirado pelo exemplo de Israel, conhecido por sua forte presença no setor de startups e tecnologia, o Oeste do Paraná busca aprender com líderes globais e transformar a região por meio da inovação e da tecnologia.
Mais Lidas
Publicidade