Paraná

Projeto de Lei busca garantir segurança durante exames ginecológicos no Paraná

Uma lei que também é uma resposta à crescente preocupação com a segurança das pacie...

31 mar 24 - 19h55 Redação SOT
Projeto de Lei busca garantir segurança durante exames ginecológicos no Paraná

O deputado Do Carmo (UNIÃO) propôs uma iniciativa para proteger a segurança e o bem-estar das mulheres durante os exames ginecológicos. O PL 814/2023, que está tramitando na Assembleia Legislativa do Paraná, visa garantir a presença obrigatória de um profissional de enfermagem durante esses procedimentos em hospitais públicos e particulares, clínicas e consultórios.

Uma lei que também é uma resposta à crescente preocupação com a segurança das pacientes durante exames ginecológicos. Do Carmo enfatiza a importância de proteger as mulheres de possíveis situações de abuso ou desconforto durante esses procedimentos médicos.

"É fundamental que as mulheres se sintam seguras e respeitadas durante os exames ginecológicos. Infelizmente, casos de pacientes abusadas durante esses procedimentos são relatados com frequência, e precisamos fazer tudo ao nosso alcance para evitar que isso aconteça", afirma o Deputado Do Carmo.

O Projeto de Lei não pretende interferir na prática médica, mas sim garantir a proteção das pacientes e dos profissionais de saúde envolvidos. Ele reconhece a importância de manter uma relação de confiança entre médico e paciente e busca garantir que todas as partes envolvidas sejam tratadas com dignidade e respeito.

"Estou comprometido em promover a saúde e o cuidado das mulheres de Maringá e de todo o estado. Este Projeto de Lei é um passo importante na direção certa para garantir a segurança e o bem-estar das mulheres durante os exames ginecológicos", ressalta o Deputado Do Carmo.

Via: Assembleia Legislativa do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.