Paraná

Receita Federal apreende 328 volumes avaliados em 130 mil reais em fiscalização a transportadoras

A Receita Federal atua de maneira incisiva para combater essas práticas ilegais, ga...

03 abr 24 - 22h24 Redação SOT
Receita Federal apreende 328 volumes avaliados em 130 mil reais em fiscalização a transportadoras

Na terça-feira (2), equipes de fiscalização da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu conduziram uma operação em distribuidoras. A ação consistiu na análise completa de mercadorias pertencentes a transportadoras, resultando na retenção de 328 volumes suspeitos do crime de descaminho.

Dentre as mercadorias apreendidas destacam-se celulares, vinhos, perfumes e relógios com valor total avaliado em 130 mil reais. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos legais. Os responsáveis pelas mercadorias serão representados ao Ministério Público para investigação criminal. 

O descaminho, prática de entrada ou saída de mercadorias sem o devido pagamento de impostos, e o contrabando, que envolve a importação ou exportação ilegal de produtos, inclusive itens proibidos, prejudicam significativamente a arrecadação tributária e distorcem a concorrência no mercado, afetando negativamente a economia.

A Receita Federal atua de maneira incisiva para combater essas práticas ilegais, garantindo a integridade do sistema fiscal e aduaneiro do país. A colaboração da população é crucial nesse esforço, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.