Cascavel

ExpoConstruindo atrai acadêmicos de Arquitetura de Cascavel

Feira, que começa nesta quinta-feira (4), deve receber 30 mil visitantes e moviment...

03 abr 24 - 22h43 Redação SOT
ExpoConstruindo atrai acadêmicos de Arquitetura de Cascavel

A ExpoConstruindo, evento de destaque no cenário da construção civil, abre suas portas nesta quinta-feira (4) e se estende até domingo (7), no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. Com entrada gratuita, a feira espera receber mais de 30 mil visitantes ao longo dos quatro dias de exposição. Dentre os participantes, estão os acadêmicos do curso de Arquitetura do Centro Universitário FAG e da Universidade Paranaense (Unipar). 

A Unipar está programando uma comitiva composta por cerca de 60 alunos, do 5º ano, maioria deles da disciplina de Interiores. A coordenadora do curso de Arquitetura da Unipar, professora Débora de Camargo Paciornik, ressalta a importância da participação dos acadêmicos na ExpoConstruindo. 

"Todos os anos a Unipar prestigia o evento, proporcionando aos alunos a oportunidade de ter contato direto com novos materiais e técnicas construtivas. Além disso, o networking oferecido pela feira é crucial para os estudantes que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho", destaca a professora.

Débora enfatiza que a ExpoConstruindo permite aos acadêmicos visualizarem na prática conceitos aprendidos em sala de aula, agregando valor à formação acadêmica. "É uma experiência enriquecedora que complementa o ensino teórico, preparando os estudantes para os desafios da vida profissional", conclui a professora.

Além da Unipar, o Centro Universitário FAG, conforme a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Solange Smolarek, incentiva os acadêmicos a buscarem atualização e acompanharem as inovações do mercado. 

"As feiras contribuem para mostrar esse panorama a eles, portanto uma ótima oportunidade para buscar inspiração e conhecimento", avalia a coordenadora. 

A feira - Idealizada por Edinho Milanezi, a ExpoConstruindo tem como objetivo primordial impulsionar o setor da construção civil, abrangendo desde o projeto até o acabamento. "A expectativa é fomentar o mercado, promover networking, conexões e visibilidade, além de gerar resultados concretos para os participantes", destaca. 

De acordo com o idealizador, a movimentação econômica esperada ultrapassa os R$ 100 milhões em negócios. A feira proporciona acesso facilitado às principais empresas do ramo da construção, arquitetura e decoração, abrangendo desde automação residencial, sonorização, móveis planejados, pisos e revestimentos até materiais de construção e quadros, entre outros produtos e serviços essenciais.

"A ExpoConstruindo é uma oportunidade única para os visitantes se conectarem com as últimas tendências e inovações do mercado. Através do aplicativo gratuito 'ExpoConstruindo', disponível para dispositivos Apple e Android, é possível explorar todas as novidades, além de ter acesso a promoções exclusivas e oportunidades de negócios", explica.

Credenciamento on-line grátis - Para facilitar a experiência dos visitantes, já está liberado o credenciamento on-line pelo link: https://expoconstruindo.ec.eco.br/cadastro.php. O pré-cadastro é bem simples de realizar e ajuda a evitar filas. 

Também é possível baixar o aplicativo da ExpoConstruindo com muitos diferenciais: Apple Store, veja em https://apps.apple.com/br/app/expoconstruindo/id6449463554 e Google Play, veja em https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.yazo.construindo2023&pcampaignid=web_share .

A feira abre as portas nesta quinta-feira (4), às 14h e segue até as 22h. Na sexta (5) e no sábado (6), a ExpoConstruindo estará aberta a visitação das 10 às 22h. No domingo (7), das 10 às 21h.

Via: Assessoria ExpoConstruindo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.