A temporada 2024 do “Música nas Escolas” começou em grande estilo, com dez apresentações da banda composta por professores da Casa da Cultura que fizeram a diversão de centenas de crianças matriculadas em cinco escolas municipais da cidade e do interior (dois shows em cada estabelecimento). As atividades, que resultam de parceria entre as secretarias da Cultura e da Educação, começaram segunda-feira (1º) na Escola Duque de Caxias, no distrito de Concórdia do Oeste.
As escolas São Pedro (Cerro da Lola), Miguel Dewes (Dez de Maio) e Orlando Luiz Basei (Novo Sarandi) receberam apresentações, respectivamente, na terça (2), quarta (3) e quinta (4). A primeira das quatro etapas que o programa terá neste ano foi encerrada na Escola Olivo Beal (Jardim Bressan).
Os alunos destas instituições se divertiram ao som de clássicos e sucessos atuais da música infanto-juvenil, como “Fazendinha” (Mundo Bita), “Sítio do Picapau Amarelo” (Gilberto Gil), “Amigo estou aqui” (trilha sonora dos filmes Toy Story), “Quem dorme é o leão” (trilha do filme O Rei Leão), “The Pink Panther Theme Song” (tema do desenho A Pantera Cor de Rosa), “Baby Shark” (Pinkfong), “Tchutchuê” (Pequenos Atos) e “Meet the Flintstones” (vinheta de abertura e encerramento dos episódios de Os Flintstones). Entre uma canção e outra, os músicos ensinavam os nomes dos instrumentos que tocavam e noções básicas de ritmo e melodia.
Ao concluírem as apresentações, eles receberam pedidos de “mais um” das crianças, sendo que algumas se dirigiram com papel e caneta na mão pedindo um autógrafo. “As crianças estavam muito ansiosas por esta apresentação e é uma alegria receber os professores da Casa da Cultura, a quem dou os parabéns pelo espetáculo que proporcionaram. Também quero deixar meu agradecimento às secretarias da Educação e da Cultura, que tornaram possível este momento”, observa a diretora da Escola Olivo Beal, Dayse Kreuz Mariano.
A secretária da Cultura, Rosselane Giordani, recorda que o “Música nas Escolas” teve início no ano passado e atingiu mais de 9.000 crianças da rede municipal de ensino. “Temos uma proposta lúdica e pedagógica de sensibilização das crianças em relação à música, despertando o gosto e o senso estético-artístico delas. Por isso, os professores da Casa da Cultura prepararam para elas um repertório especial”, pontua a secretária da Cultura, Rosselane Giordani. “Estamos muito felizes com os resultados obtidos no ano passado e entendemos que este projeto vai ao encontro do objetivo da nossa pasta de descentralizar e democratizar o acesso às manifestações artísticas”, avalia.
Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS