20 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Brasil

Mulher é detida após tentar sacar R$17 mil com parente morto em cadeira de rodas

O incidente, que viralizou nas redes sociais, ocorreu quando Érika tentou levar seu suposto tio, já morto, para uma agência bancária...

Na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve Érika de Souza Vieira após uma tentativa chocante de realizar um saque bancário utilizando um parente falecido. O incidente, que viralizou nas redes sociais, ocorreu quando Érika tentou levar seu suposto tio, já morto, para uma agência bancária com o intuito de efetuar um saque de R$ 17 mil relacionado a um empréstimo bancário.

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram Érika empurrando uma cadeira de rodas com o homem falecido, tentando fazê-lo assinar documentos para concretizar a transação. Funcionários da agência, desconfiados da situação, começaram a filmar a cena.

Nas imagens, é possível ver Érika simulando uma conversa com o parente falecido, tentando persuadi-lo a segurar a caneta para assinar os documentos. As funcionárias da agência alertaram sobre o estado de saúde do homem, expressando preocupação com sua palidez.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fábio Luiz da Silva Souza, foi constatado que o homem já estava morto há algum tempo quando chegaram à agência bancária. A tentativa de simular o empréstimo foi rapidamente descoberta pelas autoridades, que encontraram o corpo em óbito há algumas horas.

Érika está sendo ouvida na delegacia de Bangu, região da agência bancária, e deve receber voz de prisão em flagrante assim que o depoimento for encerrado. Fontes da polícia informaram que ela será indiciada por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver, crimes que, se condenada, poderão resultar em uma pena de até 13 anos de prisão.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade