Brasil

Mulher é detida após tentar sacar R$17 mil com parente morto em cadeira de rodas

O incidente, que viralizou nas redes sociais, ocorreu quando Érika tentou levar seu...

17 abr 24 - 01h22 Atualizado 17 abr 24 - 01h26 Redação SOT

Na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve Érika de Souza Vieira após uma tentativa chocante de realizar um saque bancário utilizando um parente falecido. O incidente, que viralizou nas redes sociais, ocorreu quando Érika tentou levar seu suposto tio, já morto, para uma agência bancária com o intuito de efetuar um saque de R$ 17 mil relacionado a um empréstimo bancário.

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram Érika empurrando uma cadeira de rodas com o homem falecido, tentando fazê-lo assinar documentos para concretizar a transação. Funcionários da agência, desconfiados da situação, começaram a filmar a cena.

Nas imagens, é possível ver Érika simulando uma conversa com o parente falecido, tentando persuadi-lo a segurar a caneta para assinar os documentos. As funcionárias da agência alertaram sobre o estado de saúde do homem, expressando preocupação com sua palidez.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fábio Luiz da Silva Souza, foi constatado que o homem já estava morto há algum tempo quando chegaram à agência bancária. A tentativa de simular o empréstimo foi rapidamente descoberta pelas autoridades, que encontraram o corpo em óbito há algumas horas.

Érika está sendo ouvida na delegacia de Bangu, região da agência bancária, e deve receber voz de prisão em flagrante assim que o depoimento for encerrado. Fontes da polícia informaram que ela será indiciada por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver, crimes que, se condenada, poderão resultar em uma pena de até 13 anos de prisão.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.