Funcionária fantasma na Câmara Municipal de Santa Tereza do Oeste? Vereador denuncia caso ao MP
O caso está sob investigação do Ministério Público, que irá apurar as denúncias e verificar se houve irregularidades na nomeação da funcionária...

Santa Tereza do Oeste, PR - O vereador Marcelo Picoli de Santa Tereza do Oeste denunciou ao Ministério Público um suposto caso de funcionária fantasma na Câmara Municipal. Segundo o denunciante, a servidora receberia um salário de R$ 2.211,25 sem nunca ter aparecido para trabalhar.
Picoli afirma que a servidora foi nomeada para o cargo de assessora parlamentar do vereador Leo Menin, mas que raramente comparece na casa legislativa. "Ela foi nomeada em 2023, mas desde então nunca a vi aqui na Câmara", relatou o vereador.
Já o vereador e Presidente da Câmara, Leo Menin, relatou que não existe funcionário fantasma e que a servidora em questão realiza suas atividades normalmente, mas de forma home-office e presencial, cumprindo a carga horaria estipulada, mas sem registra ponto eletrônico.
Menin ainda ressaltou que a Câmara segue todas as normativas existentes, tanto municipal, estadual e federal e que irá apurar as denúncias e verificar se houve irregularidades na nomeação da funcionária.
Mais Lidas
Publicidade