Santa Tereza do Oeste, PR - O vereador Marcelo Picoli de Santa Tereza do Oeste denunciou ao Ministério Público um suposto caso de funcionária fantasma na Câmara Municipal. Segundo o denunciante, a servidora receberia um salário de R$ 2.211,25 sem nunca ter aparecido para trabalhar.
Picoli afirma que a servidora foi nomeada para o cargo de assessora parlamentar do vereador Leo Menin, mas que raramente comparece na casa legislativa. "Ela foi nomeada em 2023, mas desde então nunca a vi aqui na Câmara", relatou o vereador.
Já o vereador e Presidente da Câmara, Leo Menin, relatou que não existe funcionário fantasma e que a servidora em questão realiza suas atividades normalmente, mas de forma home-office e presencial, cumprindo a carga horaria estipulada, mas sem registra ponto eletrônico.
Menin ainda ressaltou que a Câmara segue todas as normativas existentes, tanto municipal, estadual e federal e que irá apurar as denúncias e verificar se houve irregularidades na nomeação da funcionária.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS